Rota dos 7 lagos  –  “Ruta de Los Siete Lagos”

Um dos passeios mais famosos  da Patagônia Argentina é o passeio Ruta de Los Siete Lagos que está na Ruta 40. Fiz esse passeio com agência de turismo e o fiz também de carro. As vistas ao longo do trajeto são deslumbrantes, a primeira vez que fui a Bariloche fiz o passeio com agência de turismo, eu gostei porque o lugar é sensacional, mas achei um pouco cansativo, em alguns casos eu não gosto de passeio de agência. Nessa terceira vez  em Bariloche  aluguei um carro e fiz a Rota por conta própria.

A localiza  me pareceu muito segura e o carro era novo e muito bem conservado. Peguei o carro no aeroporto de Bariloche e o devolvi no centro de Bariloche, fica atrás da Catedral nossa Senhora Nahuel Huapi.

A estrada é bem sinalizada e a pista é excelente. Achei os argentinos bem respeitosos em relação à direção e limites de velocidade. Na estrada não existem muitos postos de gasolina, abastecemos em Vila Angostura que fica no meio do caminho e em San Martin de Los Andes.

É possível fazer o passeio Bariloche x San Martin de Los Andes num só dia, mas queria viver algo a mais, queria fazer tudo sem pressa. Por isso decidi pernoitar em San Martin de Los Andes por dois dias, aqui dicas completas de San Martin de Los Andes:

Optei também em ficar por um dia em Vila Angostura  que por sinal é linda e tem dicas boas aqui:

O combustível é mais barato do que no Brasil e o custo das diárias favoreceram no preço final a se comparar ao conforto e comodidade.

Uma pergunta que eu fazia e que me fazem: Não é perigoso dirigir na neve? Minha resposta sempre será que você precisa ser bom motorista em asfalto seco ou molhado. Mas no meu caso só tinha pouquíssima neve derretida na pista, o carro se comportou como na chuva.

Quando alugamos o carro nos orientaram que em caso de neve na pista deveríamos usar as “cadenas automáticas” que geralmente quando se aluga o carro fica no porta-malas, eles nos explicaram como utilizar, geralmente não cobram a não ser que sejam utilizadas, nós não precisamos.

DCIM100MEDIADJI_0036.JPG
DCIM100MEDIADJI_0036.JPG

Segue todos os passos para quem quer fazer por conta própria a “Ruta de Los Siete Lagos” Saindo de Bariloche:

1 – Saindo do Centro Cívico de Bariloche até Villa Angostura onde está o Lago Correntoso  são 83 km, mais ou menos 1h30min. Do lago Conrrentoso até San Martin de Los Andes são 2 horas em média.

2 –Lago Correntoso –  Esse Lago é considerado o menor lago do mundo e fica a 4,8 km de distancia do centro de Villa Angostura. Possui a Playa Pública del Correntoso de águas claras e uma ponta lindinha “Puente Peatonal” .  Para chegar até esses lugares é necessário sair da Rota 40 e pegar a estradinha Caminho del Cóndor.  Do lado direito está o Lago Correntoso e ao esquerdo está o Lago Nahuel Huapi. Para não haver erros procure no Google pela Puente Peatonal .

3 –Lago Espejo Grande – Está a 7,9 do Lago Correntoso do lado esquerdo da estrada. Para chegar é necessário sair da estrada e entrar na estrada 231, sentido Mirador Del Lago Espejo. Lá você terá um pequeno restaurante e local para estacionar o carro.

4 – Lago Escondido –  Há 35km do Lago Espejo Grande está do lado esquerdo da estrada, no Google procure pelo Mirador del Lago Escondido.

5 – Lago Villarino – Do Mirador do Lago escondido ao Mirador do Lago Villarino é um 1km e também está do lado esquerdo.  (Está do outro lado do Lago Falkner).

_GLA9628.jpg

6 -Lago Falkner   –  Do mirador do Lado Villarino até o Mirador del lago Falkner são 3,3 km, porém ele está do lado direito da estrada. É possível ver bem de perto a margem do lago.

7 – Mirador del la Cascada Vuliñanco:  O mirante que tem vista da Cachoeira Vuliñanco, que fica a 2,1 km de distancia do Lago Falkner e está a esquerda da estrada.

_GLA9614.jpg

8 – Lago Hermoso – Para mim é um dos locais mais lindos que conheci! Fui a minha Lua de Mel no outono e me encantei pela vegetação colorida. A beleza de ir ao inverno não mudou em nada!  Para chegar ao Lago Hermoso que está a esquerda da estrada  e a 11,9 km de distancia do Mirador del la Cascada Vuliñanco é preciso sair da Rota 40  e pegar uma estradinha que está bem sinalizada e possui bem próximo possui casas rurais e um restaurante.  Para chegar no ponto certo coloque no Google maps  – “Playa Rio Hermoso”.

01 (524)-201 (530)-201 (536)-2

Caminho pertinho do Lago Hermoso:

01 (503)01 (543)

9  – Lago Machonico: Há 8,6 Km de distancia da Playa do lago Hermoso também está ao lado esquerdo da estrada.

 

10 – Mirador Arrayanes: Melhor Vista da cidade de Sana Martin de Los Andes está a 33,1 km de distancia do Lago Machonico.

_GLA9176

11- Lago Lacar: Lago que está em San Martin de Los Andes.

_GLAE9024

Um comentário sobre “Rota dos 7 lagos  –  “Ruta de Los Siete Lagos””

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s