– Alto El Fuego
Definitivamente o melhor de Bariloche! O atendimento é ótimo e muito rápido. A carne é a melhor que já comi na vida, o sabor, textura e o ponto nos fizeram querer voltar. O cubierto, torradinhas de pão de sal e pastinha que considero simples porem saboroso. O local é muito aconchegante apesar de não ser muito grande. Achei o melhor custo beneficio da cidade, o preço é excelente e voltaria outra vez!
Horário de Funcionamento: Segunda feira de 20:00 à 00:00 & de Terça feira a Sábado das 12:00 às 15:00 e das 20:00 à 00:00.
Endereço: 20 de Febrero, 451
Site: www.altoelfuego.com.ar
– Chimi Bar de Choris
Boa opção para lanches rápidos e saborosos. Sanduíches grandes, muito bem preparados e a linguiça no ponto correto. O local é lindo, bom para saborear com calma a comida. O preço é ótimo.
Horário de Funcionamento: Domingo de 18:30 as 00:30 e de segunda a Sábado de 12:30 as 00:30.
Endereço: Ada María Elflein, 73, San Carlos de Bariloche
Site: www.instagram.com/chimibar
– Delirante Tostadores de Café
Café espaçoso com muitas tomadas e Wi-Fi liberado. Uma delícia de café da manhã, o local muito bonito e muito bem decorado! Achei o preço bom a se tratar de um local tão completo.
Horário de Funcionamento: Segunda feira as sextas feiras de 08:00 as 20:30, sábado 09:00 as 20:30 e aos domingos de 10:00 as 20:30
Endereço: Mitre 585, Centro de Bariloche
Site: https://www.cafedelirante.com.ar/
– El Nacional Restaurante de Fuegos
Já tinha lido algumas vezes a respeito do El Nacional, mas não tinha o colocado na minha lista da viagem e foi uma grata surpresa. As carnes são saborosas e possuem boas combinações. Foi nos servido cubierto, pão caseiro quentinho com uma pastinha deliciosa. O local é grande e muito bem decorado e confortável, além do preço ser justo.
Horário de Funcionamento: De segunda feira a domingo das 20:00 as 00:00
Endereço: San Martín 490, Centro
Site: www.facebook.com/elnacionalrestaurantedefuegos
– Chocolates Rapanui
Para mim um dos melhores locais para tomar um chocolate quente e comer um fondue de frutas e chocolate na cidade. Além da loja de chocolate ao lado da cafeteria eles também possuem pista de patinação no gelo. O atendimento é rápido apesar do número de pessoas que frequentam o local. O preço de maneira geral para lojas de chocolates são mais altos, mas aqui valeu cada centavo. Indico comer o Franui que nada mais é que framboesas coberta de chocolate branco e preto congelados e o melhor fondue de chocolate da vida!
Horário de Funcionamento: De segunda a Sábado de 08:30 a 00:00
Endereço: Mitre, 8400
Site: http://chocolatesrapanui.com.ar/
– Chocolateria Mamuschka
Ela é a loja mais linda da cidade, vermelhinha logo na esquina da Mitre, tem bons chocolates, cafeteria muito boa e ótimo sorvetes. Tomei um cafezinho e adorei ficar observando o movimento da loja.
Horário de Funcionamento: De segunda a domingo de 8:30 as 23:00
Endereço: Mitre 298
Site: http://www.mamuschka.com/
– El Boliche de Alberto
Um dos restaurantes mais falados e mais tradicionais de Bariloche fica sempre lotado e com filas de espera. Possui boa opção de carne e a tradicional “montanha”! De batata frita. O atendimento é bom. Foi oferecido uma cestinha de pães e molhinho chimichurri para acompanhar. O local e o preço são bons.
Endereço: Calle Ada Maria Elflein, 158
Site: https://www.elbolichedealberto.com.ar/
– Jauja Restaurante e Parrila
Achei bem tradicional o estilo do restaurante, mas servem ótimas carnes. No dia que fui estava cheio e o atendimento no inicio foi um pouco demorado depois ficou ótimo. Serviram-nos cubierto, pãezinhos caseiros bem gostosos e uma pastinha. O local e os preços são bons. Horário de Funcionamento: De segunda a domingo de 11:00 as 15:00 e de 19:00 as 00:00
Endereço: Elflein 148, San Carlos de Bariloche.
Site: https://www.restaurantejauja.com.ar/
Dicas úteis:
O que é o cubierto?
Cubierto é o serviço de mesa oferecido nos restaurantes da Argentina. O valor já é pré-definido e já vem especificado no cardápio ele cobre os custos copos, talheres, guardanapos e toalha de mesa. Na maioria das vezes em troca é oferecido o serviço de cestinhas de pães, queijos e alguma pastinha ou molho chimichurri. O cubierto não é o mesmo que o couvert aqui no Brasil e na Argentina o pagamento é obrigatório.
Como funciona a “Propina”?
A Propina nada mais é que uma taxa correspondente à gorjeta. Os 10% não é obrigatório, mas se quiser deixar algum valor pelo serviço é de bom tom que pague os 10%.
2 comentários em “Onde comer em Bariloche – Argentina”