Onde comer em Bariloche – Argentina

– Alto El Fuego

Definitivamente o melhor de Bariloche! O atendimento é ótimo e muito rápido. A carne é a melhor que já comi na vida, o sabor, textura e o ponto nos fizeram querer voltar. O cubierto, torradinhas de pão de sal e pastinha que considero simples porem saboroso.  O local é muito aconchegante apesar de não ser muito grande.  Achei o melhor custo beneficio da cidade, o preço é excelente e voltaria outra vez!

Horário de Funcionamento:  Segunda feira de 20:00 à 00:00 & de Terça feira a Sábado das 12:00 às 15:00 e das 20:00 à 00:00.

Endereço: 20 de Febrero, 451

Site:  www.altoelfuego.com.ar

01 (1042)01 (1044)

– Chimi Bar de Choris

Boa opção para lanches rápidos e saborosos. Sanduíches grandes, muito bem preparados e a linguiça no ponto correto.  O local é lindo, bom para saborear com calma a comida. O preço é ótimo.

Horário de Funcionamento: Domingo de 18:30 as 00:30 e de segunda a Sábado de 12:30 as 00:30.

Endereço: Ada María Elflein, 73, San Carlos de Bariloche

Site:  www.instagram.com/chimibar

01 (790)

– Delirante Tostadores de Café

Café espaçoso com muitas tomadas e Wi-Fi liberado. Uma delícia de café da manhã, o local muito bonito e muito bem decorado! Achei o preço bom a se tratar de um local tão completo.

Horário de Funcionamento:  Segunda feira as sextas feiras de 08:00 as 20:30, sábado 09:00 as 20:30 e aos domingos de 10:00 as 20:30

Endereço: Mitre 585, Centro de Bariloche
Site: https://www.cafedelirante.com.ar/

01 (978).jpg

– El Nacional Restaurante de Fuegos

Já tinha lido algumas vezes a respeito do El Nacional, mas não tinha o colocado na minha lista da viagem e foi uma grata surpresa. As carnes são saborosas e possuem boas combinações.  Foi  nos servido cubierto, pão caseiro quentinho com uma pastinha deliciosa. O local é grande e muito bem decorado e confortável, além do preço ser justo.

Horário de Funcionamento: De segunda feira a domingo das 20:00 as 00:00

Endereço: San Martín 490, Centro

Site:  www.facebook.com/elnacionalrestaurantedefuegos

01 (757)01 (764)

– Chocolates Rapanui

Para mim um dos melhores locais para tomar um chocolate quente e comer um fondue de frutas e chocolate na cidade. Além da loja de chocolate ao lado da cafeteria eles também possuem pista de patinação no gelo.  O atendimento é rápido apesar do número de pessoas que frequentam o local. O preço de maneira geral para lojas de chocolates são mais altos, mas aqui valeu cada centavo. Indico comer o Franui que nada mais é que framboesas coberta de chocolate branco e preto  congelados e o melhor fondue de chocolate da vida!

Horário de Funcionamento: De segunda a Sábado de 08:30 a 00:00

Endereço: Mitre, 8400

Site:  http://chocolatesrapanui.com.ar/

01 (928)01 (984)01 (993)

 

– Chocolateria Mamuschka

Ela é a loja mais linda da cidade, vermelhinha logo na esquina da Mitre, tem bons chocolates,  cafeteria muito boa e ótimo sorvetes. Tomei um cafezinho e adorei ficar observando o movimento da loja.

Horário de Funcionamento: De segunda a domingo de 8:30 as 23:00

Endereço: Mitre 298

Site: http://www.mamuschka.com/

01 (1017)

– El Boliche de Alberto

Um dos restaurantes mais falados e mais tradicionais de Bariloche fica sempre lotado e com filas de espera.  Possui boa opção de carne e a tradicional “montanha”! De batata frita. O atendimento é bom. Foi oferecido uma cestinha de pães e molhinho chimichurri para acompanhar. O local e o preço são bons.

Endereço: Calle Ada Maria Elflein, 158

Site: https://www.elbolichedealberto.com.ar/

– Jauja Restaurante e Parrila

Achei bem tradicional o estilo do restaurante, mas servem ótimas carnes. No dia que fui estava cheio e o atendimento no inicio foi um pouco demorado depois ficou ótimo. Serviram-nos cubierto, pãezinhos caseiros bem gostosos e uma pastinha. O local e os preços são bons. Horário de Funcionamento: De segunda a domingo de 11:00 as 15:00 e de 19:00 as 00:00

Endereço: Elflein 148, San Carlos de Bariloche.

Site: https://www.restaurantejauja.com.ar/

01 (975)

Dicas úteis: 

O que é o cubierto?

Cubierto é o serviço de mesa oferecido nos restaurantes da Argentina. O valor já é pré-definido e já vem especificado no cardápio ele cobre os custos  copos, talheres, guardanapos e toalha de mesa. Na maioria das vezes em troca é oferecido o serviço de cestinhas de pães, queijos e alguma pastinha ou molho chimichurri. O cubierto não é o mesmo que o couvert aqui no Brasil e na Argentina o pagamento é obrigatório.

Como funciona a “Propina”?

A Propina nada mais é que uma taxa correspondente à gorjeta. Os 10% não é obrigatório, mas se quiser deixar algum valor pelo serviço é de bom tom que pague os 10%.

2 comentários em “Onde comer em Bariloche – Argentina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s