O que fazer em Buenos Aires – Principais pontos turísticos de Buenos Aires

Buenos Aires é um dos destinos internacionais mais visitados por nós brasileiros, encanta  pela arquitetura e clima. Uma cidade que oferece infinitas possibilidades de passeios. Repleta de museus, parques e monumentos históricos agrada de forma significativa.

Buenos Aires oferece shows de tango esplendorosos e muitos espetáculos de variados estilos no Teatro colón, ambos podem ser comprados via Internet! Certamente haverá uma economia porque as agências turísticas também ganham.  O Teatro Colón disponibiliza sua agenda e lá mesmo você pode adquirir seu ingresso. Já os shows de tango oferecem todo o trabalho detalhado no site. O bom é que todos eles possuem versão em Português.

Qual show de tango devo conhecer?

Na cidade existem muitas opções de shows de tango com variados preços. Na maioria você pode optar por apenas assistir o Show ou fazer um combo Jantar + show. Dentre tantos os que mais se destacam são: Tango Porteño & Esquina Carlos Gardel (Fechado). Para aqueles que querem economizar ou possuem pouco tempo e querem ir a um bom restaurante argentino. Vale a pena assistir o show e depois jantar num dos restaurantes da cidade.

001-99

O melhor da cidade é conhecê-la a sua maneira, com calma. Aproveitando o que oferece! Se eu posso te indicar algo é fazer tudo que puderes por conta própria! Não é difícil conhecer os principais pontos, muitos podem ser feitos a pé ou de metrô, eles ligam vários pontos na cidade, além dos táxis e Uber que  funcionam muito bem.

Dicas de pontos Turísticos em Buenos Aires separados por Bairros:

– Bairro La Boca : O La boca é um dos bairros mais antigos de Buenos Aires, foi moradia de pessoas que trabalhavam no porto e que em sua maioria eram Italianos. Quintela Martin transformou algumas ruas do bairro em expressões de arte, hoje chamado de Caminito é um museu a céu aberto. Outro ponto de interesse em La Boca é o estádio de Futebol La Bombonera que é o estádio oficial da Boca Juniors.  O bairro possui atrações fantásticas porem não é muito seguro, por isso fique esperto com abordagens de estranhos.

0 (17)0 (21)

– Bairro San Telmo:  O Mercado de San Telmo por muito tempo foi associado a um local de antiguidades e vendas de carnes, frutas e legumes. Após passar por uma reformulação o mesmo começou a oferecer muito mais. Hoje com muitas opções de alimentação oferecem em seu interior cafeterias, doceiras, creperias, hamburguerias e restaurantes variados para todo tipo de pessoas e bolsos. Site: mercadosantelmo.com.ar   

 Feira de San Telmo : A feira de San Telmo é a feira mais famosa de Buenos Aires, existe desde 1970 e recebe muitas pessoas. Famosa pela venda de antiguidades possui bem próximos antiquários e brechós. Funciona durante o domingo de 10 as 17 horas.

– Bairro Puerto Madero :Após funcionar como porto foi abandonado no século 20. Na década de 90 foi completamente revitalizado e transformou-se em local de luxo e um dos metros quadrados mais caros da cidade. Ele possui muitos restaurantes, hotéis de luxo e um dos principais cartões postais da cidade, a Puente de La Mujer. Para mim é dos locais mais lindos ver o por do sol na cidade!

0-47

– Centro: Plaza de Maio: A praça mais antiga da cidade. Já presenciou várias manifestações do povo argentino. Compõe  um complexo cheio de locais interessantes! Como por exemplo, a Casa Rosada que é a sede do Governo, possui nome esse nome devido a sua “pintura” que era feita na época da construção de Cal e sangue de boi que dava o tom rosado. A Igreja Catedral Metropolitana que se chama “Igreja da Santíssima Trindade” é o primeiro templo construído na época da fundação da cidade em 1622. O edifício atual, depois de um século e meio de obras, foi terminado em 1822. Pertinho dali está o Café Tortoni que é um dos cafés mais antigos das Américas, data de 1858.

DCIM666GOPRO

– Avenida 9 de julho: Essa extensa, arborizada e movimentada avenida  possui dois pontos turísticos. O Obelisco que foi inaugurado em 1936 e possui 57 metros. E o Teatro Colón que é considerado um dos cinco melhores teatros de ópera do mundo.

0-29
Avenida 9 de Julho

– Livraria El Ateneo: Uma das livrarias mais bonitas do mundo está no edifício que foi um teatro chamado Gran Splendid, em maio de 1919.   O jornal britânico The Guardian, classificou a El Ateneo Gran Splendid como a segunda melhor livraria do mundo no ano de 2008.

Calle Florida: Uma das principais e mais famosas ruas de Buenos Aires. A rua é cheia de lojinhas e locais para compras lembrancinhas, além de possuir várias casas de câmbio. Nela está o Shopping Galerias Pacifico lindo e repleto de lojas bacanas.

001-71
Shopping Galerias Pacifico

– Bairro Recoleta: O Cemitério da Recoleta Surgiu no início do século 18, os frades da ordem dos Recoletos Descalços se instalaram na região, onde construíram uma igreja e um monastério. Em 1822, a ordem foi dissolvida e, no local, foi criado o primeiro cemitério público da cidade. O escritório de turismo de Buenos Aires oferece visitas guiadas gratuitas pelo cemitério. O bairro Recoleta é um bairro lindo ótimo para observação.

– Floralis Genérica: Também no bairro da Recoleta a Floralis Genérica possui 20 metros de altura e 18 toneladas essa escultura metálica pode ficar aberta ou fechada, projetada por Eduardo Catalano e inaugurada em 2002 na Plaza de Las Naciones Unidas se transformou em um dos símbolos da cidade.

– Bairro Palermo: O Parque Tres de Febrero ao norte da cidade de Buenos Aires é o melhor parque da cidade!  O Rosedal fica dentro Parque Tres de Febrero que é considerado o pulmão da cidade. Ele equivale a dois parques do Ibirapuera em São Paulo. Também no parque está o  Jardim Japonês.  Muito bem cuidado e harmônico foi criado por imigrantes japoneses.Site: jardinjapones.org.ar. Este fica no Bairro Palermo que é ótimo em estrutura e possui ótimos restaurantes e o Shopping Alto Palermo Shopping.

Como funciona ônibus Turístico/ Hop On Hop Off:

Uma experiência para conhecer a cidade de Buenos Aires de uma perspectiva diferente, passando pelos principais pontos turísticos; Palácio do Governo, Praça de Maio, El Cabildo, Catedral, Obelisco, Congresso Nacional, Teatro Colón, La Boca, Puerto Madero, Recoleta, Praça San Martín, Palermo e Chinatown, entre outros. O serviço Hop On Hop Off permite que o passageiro entre e saia nas paradas quantas vezes quiser durante a validade do bilhete. O bilhete pode ser comprado pelo Site www.buenosairesbus.com

Azul-vermelho: Das 9h às 17h40, com uma frequência de 20 minutos.

Green: Das 10h às 17h, com uma frequência de 30 minutos.

Todos os dias.

MODALIDADE DO TOUR:

Tour Azul-Vermelho: Inclui 25 paradas.Duração: 03:20 hs.

Rota Verde: Inclui 11 paradas. Duração: 01:20 hs.

Você pode combinar as duas rotas

O valor do ticket inclui as duas rotas

BILHETES: Eles têm uma validade de 24 ou 48 horas.

Uma dica legal é o site: BA como llego que mostra qual o melhor meio de transporte utilizar. Acesse: comollego.ba.gob.ar

O que Buenos Aires oferece fora da cidade?

Se você quer uma viagem mais completa vale a pena conhecer Colonia del Sacramento, uma cidade Uruguaia que fica próxima a Buenos Aires e tem acesso através do Mar de La Plata, neste link (viagensdamarcelapena.com/buenos-aires-de-barco) tem todas as informações necessárias. Outro passeio para um dia extra é o passeio Tigre e Delta, feito de barco onde é possível ver o  encontro de três rios: o Tigre, o Sarmiento e o Luján, região onde estão casas de veraneio dos argentinos.

 

DICAS E INFORMAÇÕES DE COMO FAZER UMA BOA VIAGEM A BUENOS AIRES: viagensdamarcelapena.com/buenos-aires/

DICAS DE ONDE COMER EM BUENOS AIRES: viagensdamarcelapena.com/onde-comer-em-buenos-aires/

 

 

2 comentários em “O que fazer em Buenos Aires – Principais pontos turísticos de Buenos Aires

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s