Onde comer em Buenos Aires – Argentina

Buenos Aires é um dos bons destinos para aproveitar a gastronomia. Com restaurantes para todos os gostos e bolsos possui boas opções em todos os bairros. Alguns restaurantes e cafés possuem mais de uma unidade em bairros diferentes. Evite comer em fast Food e aproveite a culinária dos Hermanos.

 Onde comer carne em Buenos Aires:

– Don Julio Parrilla: Essa Parrilla é um dos melhores restaurantes em Buenos Aires para poder saborear a carne Argentina. A comida é boa e o valor pago é justo pelo que é servido.

Endereço: Rua Guatemala 4699, Bairro Palermo.

Horário de Funcionamento: De Segunda a Domingo de 12h00min as 16h00min e de 19h00min as 01:00.

Site:  www.parrilladonjulio.com

Cafeterias e Doceiras em Buenos Aires:

– Gran Café Tortoni: Inaugurado em 1858 é um dos cafés mais antigos da América Latina, no Centro da cidade e pertinho da Plaza de Mayo, é um local tradicional cheio de delicias em seu cardápio. O preço não é baixo, mas vale a visita nem que seja para tomar um “chocolate caliente”.

nome (370)

Endereço: Avenida de Mayo, 8259 – Centro.

Horário de Funcionamento: Domingo de 09h00min a 01h00min, Segunda a Sexta de 08h00min a 01h00min e aos sábados de 08h00min a 02h00min.

Site:  www.cafetortoni.com.ar

– Café Alma: Cafeteria linda onde é possível tomar um bom café da manhã, um ótimo Brunch ou almoço. Possui 8 unidades pela cidade.

01 (1371)01 (1376)01 (1384)

Endereço: Cerrito, 286 – Micro Centro

Site: almabuendiacafe

Onde comer Sanduíche e Hambúrguer em Buenos Aires:

– Mostaza: Fast Food Argentino criado em 1998. Suas especialidades são hambúrgueres, sanduíches, sobremesas e café. É a terceira maior cadeia de fast food da Argentina, depois das multinacionais McDonald’s e Burger King, respectivamente. Possui muitas unidades em todas Buenos Aires.

Site: www.mostazaweb.com.ar

Centros de Alimentação:

MERCADO DE SAN TELMO: O mercado de San Telmo por muito tempo só foi associado a um local de antiguidades e vendas de carnes, frutas e legumes. Após passar por uma reformulação o mesmo começou a oferecer muito mais. Hoje com muitas opções de alimentação oferecem em seu interior cafeterias, doceiras, creperias, hambúrguerias e restaurantes variados para todo tipo de pessoas e bolsos. Site: mercadosantelmo.com.ar

PUERTO MADERO: Puerto Madero é famoso pelo seu lindo calçadão e pôr-do-sol. Nele existem muitas opções de comidas, restaurantes e redes de fast Food. Das novidades da cidade estão os Rooftops que estão encantando com suas vistas e drinks! Em Puerto Madero existem dois com vistas esplêndidas que permitem contemplar o por do sol enquanto se aprecia sua bebida predileta.

– ROOFTOP – CRYSTAL BAR: O Primeiro e mais alto Sky Bar da cidade está no 32º andar do Hotel Alvear Icon.

Horário de Funcionamento: Terça e quarta de 18:00 as 00:00, Quinta e Sexta de 18:00 as 02:00  & Sábado de 19:00 as 00:00

Site: alvearicon.com/crystal-bar-puerto-madero

– ROOFTOP – TRADE SKY BAR: No 21º andar do Edifício Comega  possui vista ótima para ver o pôr-do-sol e as luzes do Puerto Madero.

01 (1352)01 (1358)

Horário de Funcionamento: 19th Floor : Bar e Restaurante, 20º andar : Omakase Crude, Telhado : 360 Bar – De segunda a sexta-feira das 12h às 16h. Após o expediente: de terça a sábado, das 18h às 20h. Jantar e bebidas: de terça a sábado, das 20h ao fechamento.

Endereço: Av. Corrientes 222

Site: www.tradeskybar.com

Dicas úteis: 

O que é o cubierto?

Cubierto é o serviço de mesa oferecido nos restaurantes da Argentina. O valor já é pré-definido e já vem especificado no cardápio ele cobre os custos  copos, talheres, guardanapos e toalha de mesa. Na maioria das vezes em troca é oferecido o serviço de cestinhas de pães, queijos e alguma pastinha ou molho chimichurri. O cubierto não é o mesmo que o couvert aqui no Brasil e na Argentina o pagamento é obrigatório.

Como funciona a “Propina”?

A Propina nada mais é que uma taxa correspondente à gorjeta. Os 10% não é obrigatório, mas se quiser deixar algum valor pelo serviço é de bom tom que pague os 10%.

O que comer em Buenos Aires – Argentina?

Do que provei e mais gostei:

– Empanadas: Tipo um pastel, tem na maioria dos estabelecimentos pode ser como um lanche ou como entrada, para mim a melhor é a de Carne.

DCIM666GOPRO

– Medialunas: tipo um croissant com uma massa muito mais leve, pode ser salgada ou doce. Eu amo às duas versões, elas podem ser recheadas de presunto e queijo, de doce de leite ou puras…

– Tostado: É tipo um misto, porém o pão é mais crocante e o recheio mais frio.

– Alfajor: Esta delícia é uma tentação. Em cada esquina tem um “quiosco” onde vende se variedades de doces, os argentinos amam doces. As marcas que mais gosto é a Havana ou a marca Cachafaz, mas se encontrarem um caseiro esse sim para mim é o melhor.

– Doce de leite: Como mineira sou perita em doce de leite e para mim o “Dulce de leche” argentino e uruguaio é melhor do que o de Minas! Sou apaixonada!

– Choripan: O Choripan é um sanduiche “pão com linguiça” argentino.

– Chimichurri: Molho feito com ervas finas, vinagre, pimenta, alho e azeite.

– Carne:  Não é segredo que a carne Argentina é um espetáculo, mas vem da cozinha com pouco sal. Sim! Você precisa salgar se desejar! O mais comum dos acompanhamentos será batata frita. Mas preste atenção quanto ao ponto da carne porque senão chegará no seu prato bem vermelhinha. Pode ser acompanhado pelo molho Chimichurri. Alguns cortes mais populares de carnes:

*Bife de Lomo: Filé Mignon

*Bife de Chorizo não é o Chorizo no Brasil e sim o  Miolo do Contra Filé.

*Tapa de Cuadril é nossa Picanha.

*Vacío: Fraldinha

DICAS E INFORMAÇÕES DE BUENOS AIRES AQUI: viagensdamarcelapena.com/buenos-aires/

DICAS DOS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS EM BUENOS AIRES: viagensdamarcelapena.com/pontos-turisticos-de-buenos-aires

2 comentários em “Onde comer em Buenos Aires – Argentina”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s