Canoa Quebrada é um dos destinos mais cobiçados do Ceará. Famosa por suas falésias alaranjadas e pelo por do sol, encanta com sua beleza natural. Na década de 60 foi muito frequentada por cineastas franceses do movimento “Nouvelle Vague”e por isso foi impactada pela liberdade e cultura. Na década de 70 no auge do movimento Hippie, os mesmos descobriram o local que até então era formado por índios e pescadores.
Há 160 Km de fortaleza possui 3.000 habitantes que incluem nativos, brasileiros e estrangeiros que em sua grande maioria trabalham com turismo.
Para chegar à cidade não tem erro! De carro fica a duas horas e meia de Fortaleza e está a 84 km de Morro Branco. (Aqui dicas importantes de Morro Branco: DICAS DE MORRO BRANCO). Uma dica esperta é conciliar as duas vilas em uma só viagem. Mas se o foco da viagem não é alugar um carro existe a opção de ir de ônibus, a empresa São benedito faz esse trajeto, que dura cerca de três horas e trinta minutos e custa 25 reais. Site da empresa São Benedito: www.sbautovia.com.br
Em quase todo o ano e possível ver o sol brilhar, mas o período que pode ocorrer chuvas é entre os meses de março a maio.
Pelo fato de Canoa Quebrada está menos de três horas de Fortaleza a maioria das pessoas fazem um bate-volta. Eu recomendo que fique pelo menos uma noite, a vila pode ser mais bem explorada em dois dias. Essa foi minha opção e só contribuiu para que a minha viagem fosse mais confortável. Eu me hospedei no Hotel Boutique Ravenala que é novo e muito aconchegante. O café da manhã é farto e a parte da piscina é muito gostosa.


Para comer bem é na Rua da Broadway que mesmo pequena é o point. Para mim o melhor restaurante da cidade é o Pátio Grill que fica ao lado do portal escrito Canoa Quebrada na rua Broadway. O local tem excelente atendimento e o preço é justo! Recomendo de olhos fechados!

O que fazer em Canoa Quebrada?
– Curtir a Barraca Chega Mais: A barraca Chega Mais é um ótimo espaço para curtir o mar e utilizar o serviço de banheiros e piscina. É uma barraca mais nova que oferece estrutura para todas as idades e família. Mesas e espreguiçadeiras são gratuitas porem o Espaço VIP custa 20 reais o casal. O atendimento e cardápio são bons.

– Fazer passeios de Buggy ou Quadriciclo: Os passeios de Buggy e de Quadriciclo são feitos na parte da manhã por causa da maré! Existem dois passeios: o que vai até a Praia de Ponta Negra, que é muito bonito.

E o passeio que leva nas Dunas, Centro Eólico, tirolesa e Lagoas! Os valores dos passeios podem variar de 150 reais a 260 reais por casal. Contratei o serviço na pousada, Bebel Adventure – (88) 997836069.






– Curtir a praia: O mar é maravilhoso e muito bom para se refrescar. A areia não fica lotada porque geralmente as pessoas ficam nas barracas. A melhor parte da praia é onde está a Barraca Chega Mais.


O mar próximo das falésias é mais bravo e a maré sobe mais rápido.


Na praia é comum passeios de Jangada e na Parte onde está o símbolo de Canoa Quebrada nas falésias possui o voo de parapente que custa em média 150 reais.

