Dicas de Canoa Quebrada – Ceará

Canoa Quebrada é um dos destinos mais cobiçados do Ceará. Famosa por suas falésias alaranjadas e pelo por do sol, encanta com sua beleza natural. Na década de 60 foi muito frequentada por cineastas franceses do movimento “Nouvelle Vague”e por isso foi impactada pela liberdade e cultura. Na década de 70 no auge do movimento Hippie, os mesmos descobriram o local que até então era formado por índios e pescadores. Nesse momento Canoa Quebrada virou um local de refúgio de paz e amor.

Há 160 Km de fortaleza possui 3.000 habitantes que incluem nativos, brasileiros e estrangeiros que em sua grande maioria trabalham com turismo.

01 (29)

Para chegar à cidade não tem erro! De carro fica a duas horas e meia de Fortaleza e está a 84 km de Morro Branco (Aqui dicas importantes de Morro Branco: ). Uma dica esperta é conciliar as duas vilas em uma só viagem. Mas se o foco da viagem não é alugar um carro existe a opção de ir de ônibus, a empresa São benedito faz esse trajeto, que dura cerca de três hora e trinta minutos e custa 25 reais. Site da empresa de ônibus.

01 (9)

Em quase todo o ano e possível ver o sol brilhar, mas o período que pode ocorrer chuvas é entre os meses de março a maio.

01 (69)

Pelo fato de Canoa Quebrada está menos de três horas de Fortaleza a maioria das pessoas fazem um bate-volta. Eu recomendo que fique pelo menos uma noite, a vila pode ser mais bem explorada em dois dias. Essa foi minha opção e só contribuiu para que a minha viagem fosse mais confortável. Eu me hospedei no Hotel Boutique Ravenala que é novo e muito aconchegante. O café da manhã é farto e a parte da piscina é muito gostosa.

01 (77)
Café da manhã da Pousada Ravenala
01 (1)
Área externa da Pousada Ravenala

Para comer bem é na Rua da Broadway que mesmo pequeno é o point. Para mim o melhor restaurante da cidade é o Pátio Gril que fica ao lado do portal escrito Canoa Quebrada na rua Broadway. O local tem excelente atendimento e o preço é justo! Recomendo de olhos fechados!

01 (3)
Pórtico na Broadway

O que fazer em Canoa Quebrada?

– Curtir a Barraca Chega Mais: A barraca Chega Mais é um ótimo espaço para curtir o mar e utilizar o serviço de banheiros e piscina. É uma barraca mais nova que oferece estrutura para todas as idades e família. Mesas e espreguiçadeiras são gratuitas porem o  Espaço VIP custa 20 reais o casal. O atendimento e cardápio são bons.

01 (8)
Fim de tarde na Barraca Chega Mais

– Fazer passeios de Buggy ou Quadriciclo: Os passeios de Buggy e de Quadriciclo são feitos na parte da manhã por causa da maré! Existem dois passeios: o que vai até a Praia de Ponta Negra, que é muito bonito.

01 (10)
Buggy para Praia de Ponta Negra

Eo passeio que leva nas Dunas, Centro Eólico, tirolesa e Lagoas!  Os valores dos passeios podem variar de 150 reais a 260 reais por casal. Contratei o serviço na pousada, Bebel Adventure – (88) 997836069.

01 (31)
Parque Eólico a direita e a esquerda criadouro de Camarão
01 (37)
Parada na primeira Lagoa onde fica a tirolesa que possui quiosques
01 (34)
Tirolesa
01 (43)
Paraíso Arriégua – Lagoa
01 (51)
Paraíso Arriégua – Lagoa
01 (54)
Quadriciclo

– Curtir a praia: O mar é maravilhoso e muito bom para se refrescar. A areia não fica lotada porque geralmente as pessoas ficam nas barracas.  A melhor parte da praia é onde está a Barraca Chega Mais.

01 (59)
Vista da Barraca Chega Mais
01 (60)
Vista do mar para Barraca Chega Mais

O mar próximo das falésias é mais bravo e a maré sobe mais rápido.

01 (65)
Barracas próximo as falésias
01 (67)
Parapente próximo das falésias

Na praia é comum passeios de Jangada e na Parte onde está o símbolo de Canoa Quebrada nas falésias possui o voo de parapente  que custa em média 150 reais.

01 (63)
Símbolo de Canoa Quebrada
01 (6)
Parapente em direção as falésias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s