Dicas de Morro Branco – Ceará

Acredito que você já tenha visto o trabalho de areia colorida que é típico de lá e as maravilhosas falésias de Morro Branco!  Local que foram filmados vários filmes, como por exemplo, o Noviço Rebelde dos Trapalhões de 1977. Filme que o Didi acha o tesouro em meio às falésias.

IMG-7822

Morro Branco é um distrito de Beberibe que fica a 89 km de distância de Fortaleza e a 82 km de distância de Canoa Quebrada. O local é dividido por duas partes, a Cidade Alta, onde estão casas de veraneios de moradores de Fortaleza e a Cidade Baixa onde reside a maioria dos habitantes da cidade. Na parte baixa estão: Escola, Creche e o Estádio de Futebol. O local é pequeno e habitado por pessoas simples que vivem da pesca, turismo e artesanato. Uma sociedade bem unida e de violência praticamente zero segundo Diego, o guia super simpático que nos acompanhou. O lugar possui três praias e cada uma delas possui uma capelinha de seu santo padroeiro.

IMG_7628-1

Os atrativos da cidade podem ser visitados com um guia local que cobra uma média de 120 reais o dia ou passeio de Buggy 230 a 260 reais. Indico de olhos fechados o Guia Diego (Bolinha) que é conhecido por todos na cidade e credenciado. Isso é muito importante! O guia precisa ser credenciado na prefeitura do município! Diego (Bolinha) foi muito gentil, explicou tudo e foi muito atencioso conosco. Estávamos de carro alugado e não queríamos contratar passeio de Buggy. Adorei! Porque ficou personalizado!

As três praias de Morro Branco:

– Praia de Morro Branco

Essa praia possui fontes de águas doces diretamente dos lençóis freáticos. Possui também uma caverna de oito metros de profundidade. A praia precisa ser a primeira a ser visitada por que a Maré sobe e impossibilita sua contemplação.

IMG_E7545IMG_E7576

Mirante da Praia de Morro Branco

IMG_7805-1

– Praia do Diogo

Possui fontes de águas doces que deságuam no mar. Bonita! Mas não maravilhosa! Possui restaurante, mesas e cadeiras para ficar, porém achei muito “farofada”. No caminho é possível ver as dunas quase na pista.

IMG-7675IMG_7811-1

– Praia das falésias

Para chegar nessa praia que para mim é a mais bonita é necessário passar pelo Monumento Natural das Falésias que fica dentro de uma área protegida! As falésias são lindas e muito conservadas apesar do número de turistas que visitam o local. As falésias possuem cores diversas, o que as torna únicas! Logo quando finalizamos o caminho chegamos à praia onde está uma pequena barraca que vende água de coco e bebidas geladinhas!

IMG-7971IMG-8008IMG-8031

A cidade possui pousadas, muitas casas para locação e alguns restaurantes na beira da praia principal de que tem o mesmo nome do local – Praia de Morro Branco. O local não é muito grande e pode ser explorado em apenas em um dia inteiro, muitas pessoas fazem bate-volta a partir de Fortaleza ou Canoa Quebrada. O local é imperdível e possui muita beleza incontestável.

IMG_7812-1

Não deixe de levar pelo menos uma garrafinha ou chaveiro feito com areia das falésias.

Snapseed

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s