O que comer em Santiago – Chile? Comidas Típicas Chilenas

Ouvimos muitas pessoas dizendo que a comida chilena é ruim ou que a mesma possui preço alto. O que acontece é que saímos do Brasil com a ideia de encontramos preços muito menores dos praticados aqui. Comer no Chile não é barato! Mas existem ótimas opções de restaurantes.

A culinária chilena é bem rica! No país é possível comer bons frutos do mar e bons cortes de carne sempre acompanhado de bons vinhos.

Achei curioso o fato de colocarem abacate(Palta) em tudo! Sempre acompanhando comidas salgadas. Ah! O almoço é mais tarde por volta das 14 horas.

Comidas tipicas Chilenas: 

– Vinhos Chilenos: Os vinhos chilenos são famosos no mundo inteiro, é um dos principais exportadores no mundo. Tudo começou no século 16 quando colonizadores europeus chegaram ao país. O país possui sete importantes regiões: Aconcágua, Maipo, Vale Rapel, Curicó, Vale do Maule, Casablanca, Limari. Não deixe de conhecer uma vinícola! Para comprar vinhos com preços ótimos os supermercados são uma boa pedida.

– Outras 3 bebidas que são bem famosinhas:

*Mote Con Huesillos: É uma bebida feita com pêssego e um tipo de grão de trigo e açúcar. Não é alcoólico, fácil de encontrar em qualquer lugar.

* Pisco Sour: É uma bebida alcoólica feita com Pisco – Aguardente feita de uva, suco de limão, clara de ovo e açúcar. No Chile você pode achar a aguardente feita de uva e fazer por conta própria ou a bebida já pronta vendida no supermercado.

* El terremoto: Bebida alcoólica feita de vinho Pipeño misturado com sorvete de abacaxi. Cuidado! É uma bebida forte!

– Completo: Completo é o Dogão popular no Chile. Existem algumas variações, mas podem ser de pão, salsicha, chucrute (conserva de repolho), tomate e abacate (salgado). Só no Brasil que comemos abacate com açúcar.

– Empanadas de Pino: Na Argentina e no Chile existem vários sabores de empanadas, no Chile o recheio de empanada mais clássico é o PINO. Combinação de carne, cebola, ovo cozido e azeitona. Um dos locais mais antigos de Santiago para comer uma bela Empanada é o Emporio Zunino que está em funcionamento desde 1930. Este estabelecimento fica no centro, entre o Palácio La Moneda & A Plaza de Armas. Site: www.empanadaszunino.com

– A Lo Pobre: Tipo um PF. Possui uma carne podendo ser frango ou boi com ovos fritos por cima acompanhados de batata e cebola frita.

IMG_1320

– Pastel de Choclo: Tipo o nosso escondidinho, feito a base de milho, recheado com carne, frango, ovos cozidos, azeitonas e passas.

– Centolla: Uma espécie de caranguejo encontrado em águas profundas.

– Torta Tres Leches: Sobremesa mais tradicional no Chile, que possui três tipos de leite: doce de leite, leite condessado e creme de leite com cobertura de merengue.

– Churrasco (Parrilla/Asado) chileno: Churrasco chileno que possui cortes muito saborosos.

– Fruta vermelhas em geral são mais saborosas do que aqui no Brasil. Coma framboesas, cerejas e morangos.


Dicas de Restaurantes em Santiago, neste Link:  DICAS DE RESTAURANTES EM SANTIAGO – ONDE COMER E BEBER

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s