O que conhecer em Santigo? Pontos Turísticos em Santiago do Chile

Santiago é uma cidade incrível! Com muitos locais legais, podemos fazer roteiros e conhecer através de agências de turismo ou até mesmo a pé ou de metrô. Santiago possui um metrô prático! Apoio totalmente conhecer a cidade utilizando transporte público. Listei abaixo locais imperdíveis para serem conhecidos na cidade. Todos estão listados por proximidades. Claro que você não conseguirá conhecer cada cantinho em apenas um dia! Sugiro de dois a três dias para desfrutar com calma do local, lembre-se para otimizar o dia escolha restaurantes ou lanches próximos do local onde você estiver, isso ajudará na compreensão do local e evitará que você se aborreça . Em cada local coloquei a estação de metrô próxima para facilitar a identificação do viajante neste link:  DICAS IMPORTANTES DE SANTIAGO  explico um pouco mais sobre o metrô, inclusive com o mapa do mesmo.

Palácio La Moneda  (Estação Universidad de Chile – Linha 1): Inaugurado em 1805 já foi uma casa de fundição de moedas chilenas hoje abriga o governo chileno. O palácio possui visita guiada gratuita nas seguintes condições:

– É necessário preencher o formulário neste link aqui: visitasguiadas.presidencia.cl

– É necessário apresentar seus respectivos (Carteira de identidade e/ou Passaporte, etc.) para a Guarda do Palácio.

– As visitas são feitas de segunda a sexta nos seguintes horários: 09h30min, 11h00min, 15h00min e 16h30min e possuem duração de 1 hora.

– Chegar 10 minutos de antecedência.

– A visita contempla: Quartos no primeiro andar, visita aos pátios: Los Naranjos, Los Cañones e El Canelo.

–  O acesso é pela entrada do portão O’Higgins (acesso à rua Alameda).

– Não é permitido entrar com mochilas, malas, malas, carteiras, cadernos e outros.

– As fotografias são autorizadas, sem flash dentro dos quartos.

Em frente ao Palácio La Moneda faz a cerimônia da Troca de guarda dos Carabineros de Chile.  Acontece a cada 40 minutos de segunda a sexta-feira as 10 da manhã e nos fins de semana e feriados 11 da manhã.  Aproveite para chegar 15 minutos antes para conseguir um bom local. Essa cerimônia acontece desde 1851, quando foi criada.

Paseo Ahumada  (Estação Universidad de Chile – Linha 1): Nesta rua fechada para carros encontram-se muitas lojas de departamentos. Próximo dela está a Rua Agustinas que possuem muitas casas de câmbio. O preço que estas casas de câmbio praticam são realmente bons!

IMG_0221
Paseo Ahumada no centro histórico de Santiago

Plaza das Armas  (Estação Plaza de armas – linha 5 ou La Moneda– Linha 1):Em 1541 o conquistador espanhol Pedro de Valdívia fundou a cidade de Santiago nesta praça que é considerada o marco zero da cidade. Principal praça da cidade já se chamou Plaza Mayor, a praça possui diversas esculturas, a Catedral Metropolitana, o Edifício dos Correios, o museu histórico Nacional e o Museu de Arte Metropolitano. Na praça está à estação de Metro Plaza de Armas.

img_0235
Plaza das Armas – Chile
IMG_0279
Edifício dos Correios na Plaza das Armas em Santiago – Chile
img_0298
Prédio Amarelo – Museu histórico Nacional
IMG_0242
Catedral Metropolitana de Santiago

 

Mercado Central  (Estação Plaza de armas –  linha 5 ou Cal Y Canto – linha 2): O Mercado central de Santiago tem de tudo! Desde Peixes e frutos do mar até restaurantes tradicionais chilenos. O ambiente é bom, mas o preço praticado é para turistas. O grande prato servido por lá é a Centolla.

IMG_0338IMG_0337

– Parque Florestal (Estação Belas Artes – linha 5): Parque que começa próximo da estação de metro Baquedano, Parque grande muito bem cuidado, próximo está o Cerro San Cristóbal, o bairro Bellavista e o Rio Mapocho que possui água limpa. Abriga também o Museu de Belas Artes.

– Cerro Santa Lucia (Estação Santa Lucia – linha 1 ou Universidad Catolica – linha 1 ): Há 629 metros acima do nível do mar está o mirante do cerro Santa Lucia, local histórico e belíssimo apesar da subida cansativa.

– Bairro Lastarria (Estação Universidad Catolica – Linha 1): Bem próximo ao Cerro Santa Lucia está à rua principal do Bairro Lastarria, que é cheia de cafeterias, restaurantes e bares. Não deixe de visitar este bairro e provar os sorvetes do Emporio La Rosa e o restaurante Bocanariz.

– Bairro Bellavista e Pátio Bellavista (Estação Baquedano – linha 1):O bairro BellaVista é um dos bairros mais descolados de Santiago. Abriga uma das casas de Pablo Neruda, La Chascona que foi construída em 1953 .Cheio de bares e restaurantes possui um grande espaço chamado Pátio Bellavista com lojas e principalmente restaurantes. São mais de 20 estabelecimentos de todos os tipos de comida. Acesse o link: patiobellavista.cl  

– Parque Metropolitano de Santiago (Estação Pedro de Valdivia – Linha 1): O Parque Metropolitano de Santiago é o maior parque do Chile, nele está o Zoológico Nacional, Bosque Santiago, o Cerro San Cristóbal e o Teleférico. Para subir Cerro San Cristóbal onde está um mirante de cidade de Santiago e ao Zoológico Nacional é necessário utilizar o funicular. A subida demora de 8 a 10 minutos. Para mais informações sobre o funicular acesse: www.funicularsantiago.cl/.

img_0358img_0393

O Teleférico de Santiago ficou fechado por seis anos e reabriu todo remodelado no ano de 2017. Vale a pena a vista e fazer esse passeio dentro do parque. Para mais informações sobre o teleférico acesse: www.telefericosantiago.cl

Para mais informações sobre o parque acesse: www.parquemet.cl

– Parque Quinta Normal(Estação Quinta Normal – linha 5): Fundado em 1842 o parque que já foi centro de experiências do Chile possui lagoa com pedalinhos, árvores e muito verde! Dentro desse oásis encontramos seis museus que formam o complexo. São eles: Museu de História Nacional, Museu Ferroviário, Museu Artequin, Museu de Ciência e Tecnologia, Museu de Arte Contemporânea & Museu da Memória e dos Direitos Humanos. Nos fins de semana o local fica lotado, como é um local grande vá com roupas e calçados confortáveis. Para saber mais acesse o link: www.santiagocapital.cl

– Bairro Paris – Londres (Estação Santa Lucia – linha 1  ou Universidad Catolica – linha 1): O bairro Paris-Londres, chamado assim por conta dos nomes das ruas e a arquitetura que lembra a Europa. As ruas de paralelepípedos e as luminárias de cor amarela fazem uma perfeita combinação nas tardes de Santiago. É inacreditável, como a um quarteirão da Avenida Alameda, entrado pela rua da igreja San Francisco, parece que você está literalmente em outra cidade.

– Bairro Itália  (Estação Parque Bustamante – linha 5  ou Santa Isabel – linha 5  ou Ñuble – linha 6): O Bairro Itália surgiu no início do século XX nas entre as décadas de 10 a 40 quando em Santiago começou uma atividade forte industrial e possui esse nome devido ao teatro Itália.  Hoje o bairro é cheio de antiquários, lojas de artesanatos, galerias, cafeterias (uma das mais “famosinhas” é o Café de la Candelária e o La Tranquera).

– Sky Costanera ( Estação Tobalaba  – Linha 6): Prédio mais alto da América Latina possui uma vista incrível da cidade. Aberto todos os dias da semana funciona das 10h00min as 22h00min, sendo a ultima subida do elevador até às 21 horas.  O valor do ticket é: Crianças (4-12): $ 10.000 e Adulto: $ 15.000. É possível comprar o ticket no local e online no site oficial da atração: www.skycostanera.cl

mapa_metro_santiago_chile

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s