Onde Comer em Lisboa – Portugal

Lisboa uma cidade que você terá facilidade de comer bem e mais barato do que em qualquer capital da Europa. Além dos doces maravilhosos bons restaurantes preparados para servir bem!

Não deixe de comer:

– Pastel de Nata,

– Toucinho do céu (doce), pastéis de bacalhau,

– Bitoque (bife de vaca com ovo estrelado, ovo, batata frita e arroz),

– Mariscos e peixes grelhados

– Comidas típicas: Bife de peru com cogumelos, Arroz de marisco, Carne de porco à Alentejana, Feijoadas, Frango de caril (frango a passarinho), queijo da Serra da Estrela.

– Um prego ou uma bifana, sanduíche de pão com carne. Bifana é carne de porco e Prego carne de boi.

Dicas de restaurantes em Lisboa:

– Casa Portuguesa do pastel de Bacalhau: Pastel em Portugal é o mesmo que bolinho aqui no Brasil. Este estabelecimento tem como carro chefe o Bolinho de Bacalhau recheado de queijo da Serra da Estrela, região de montanha em Portugal.

Site: pasteisdebacalhau.com

– Cervejaria Trindade: Com 180 anos de tradição é local era um antigo convento. Ótimo para almoço é uma cervejaria bem cuidada.

Site: www.cervejariatrindade.pt

– Tease Bakery: Cafeteria muito charmosa, a decoração é um charme a parte. Com preços médios e doces muito bons. Ideal para café da manhã, Brunch ou lanche. Possui Wi-fi e está localizado no bairro Alto.

Site: www.tease.pt

– Mercado da Ribeira

O Mercado da Ribeira é um antigo mercado inaugurado em 1882, reformado passou a chamar Time Out Market Lisboa. Abriga 50 estabelecimentos que fornecem a boa gastronomia portuguesa. Ideal para todo o tipo de refeição. Funciona de Domingo a quarta de 10h00min a 24h00min / Quinta a Sábado de 10h00min as 02h00min. Está localizado no bairro Cais Sodré.

Site: www.timeoutmarket.com

Supermercado Continente: Supermercado dentro do Shopping Vasco da Gama

Pastéis de Belém – Pastel de Nata

06 (91)

Pastel de Nata é o queridinho de Portugal! O doce mais procurado pelos brasileiros na terrinha dos portugueses! Eleito em 2011 como uma das 7 maravilhas da gastronomia de Portugal. Tem a receita original e exclusiva guardada a sete chaves pelos donos da Fábrica dos Pastéis de Belém.

A receita original era feita pelos clérigos que viviam no Mosteiro dos Jerônimos, 1834 o mosteiro fechou e o pasteleiro do mosteiro decidiu vender a receita ao empresário português Domingos Rafael Alves. A receita continua até hoje na posse dos seus descendentes.

Tanto a receita original como o nome “Pastéis de Belém” está patenteada. Por isso na maioria dos cafés em Portugal é possível comprar pasteis de nata, porque apenas os originais podem ser chamados de Pastéis de Belém.

O pastel nada mais é que uma massa folhada com recheio cremoso, servido quentinho com canela e açúcar polvilhado a gosto. Existem ótimos locais para apreciar o Pastel.

– Pastéis de Belém – OS ORIGINAIS: pasteisdebelem.pt

06 (89)06 (90)06 (92)

– Padaria portuguesa: www.apadariaportuguesa.pt

– Confeitaria Nacional: confeitarianacional.com

06 (95)

– Fabrica de Nata: www.fabricadanata.com

06 (98)

 

 

 

 

2 comentários em “Onde Comer em Lisboa – Portugal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s