Lisboa uma cidade que você terá facilidade de comer bem e mais barato do que em qualquer capital da Europa. Além dos doces maravilhosos bons restaurantes preparados para servir bem!
Não deixe de comer:
– Pastel de Nata,
– Toucinho do céu (doce), pastéis de bacalhau,
– Bitoque (bife de vaca com ovo estrelado, ovo, batata frita e arroz),
– Mariscos e peixes grelhados
– Comidas típicas: Bife de peru com cogumelos, Arroz de marisco, Carne de porco à Alentejana, Feijoadas, Frango de caril (frango a passarinho), queijo da Serra da Estrela.
– Um prego ou uma bifana, sanduíche de pão com carne. Bifana é carne de porco e Prego carne de boi.
Dicas de restaurantes em Lisboa:
– Casa Portuguesa do pastel de Bacalhau: Pastel em Portugal é o mesmo que bolinho aqui no Brasil. Este estabelecimento tem como carro chefe o Bolinho de Bacalhau recheado de queijo da Serra da Estrela, região de montanha em Portugal.
Site: pasteisdebacalhau.com
– Cervejaria Trindade: Com 180 anos de tradição é local era um antigo convento. Ótimo para almoço é uma cervejaria bem cuidada.
Site: www.cervejariatrindade.pt
– Tease Bakery: Cafeteria muito charmosa, a decoração é um charme a parte. Com preços médios e doces muito bons. Ideal para café da manhã, Brunch ou lanche. Possui Wi-fi e está localizado no bairro Alto.
Site: www.tease.pt
– Mercado da Ribeira
O Mercado da Ribeira é um antigo mercado inaugurado em 1882, reformado passou a chamar Time Out Market Lisboa. Abriga 50 estabelecimentos que fornecem a boa gastronomia portuguesa. Ideal para todo o tipo de refeição. Funciona de Domingo a quarta de 10h00min a 24h00min / Quinta a Sábado de 10h00min as 02h00min. Está localizado no bairro Cais Sodré.
Site: www.timeoutmarket.com
Supermercado Continente: Supermercado dentro do Shopping Vasco da Gama
Pastéis de Belém – Pastel de Nata
Pastel de Nata é o queridinho de Portugal! O doce mais procurado pelos brasileiros na terrinha dos portugueses! Eleito em 2011 como uma das 7 maravilhas da gastronomia de Portugal. Tem a receita original e exclusiva guardada a sete chaves pelos donos da Fábrica dos Pastéis de Belém.
A receita original era feita pelos clérigos que viviam no Mosteiro dos Jerônimos, 1834 o mosteiro fechou e o pasteleiro do mosteiro decidiu vender a receita ao empresário português Domingos Rafael Alves. A receita continua até hoje na posse dos seus descendentes.
Tanto a receita original como o nome “Pastéis de Belém” está patenteada. Por isso na maioria dos cafés em Portugal é possível comprar pasteis de nata, porque apenas os originais podem ser chamados de Pastéis de Belém.
O pastel nada mais é que uma massa folhada com recheio cremoso, servido quentinho com canela e açúcar polvilhado a gosto. Existem ótimos locais para apreciar o Pastel.
– Pastéis de Belém – OS ORIGINAIS: pasteisdebelem.pt
– Padaria portuguesa: www.apadariaportuguesa.pt
– Confeitaria Nacional: confeitarianacional.com
– Fabrica de Nata: www.fabricadanata.com
Que vontade que deu! =)
CurtirCurtir
Lisboa é a perdição no quesito comida! Hahahaha!
CurtirCurtido por 1 pessoa