Dicas de Tossa de Mar – Espanha / Catalunha

Um dos locais mais incríveis que conheço na Europa, Tossa de Mar fica na Espanha, em Costa Brava na província de Girona há 103 km de Barcelona e 100 km da fronteira ao sul da França. Inclusive existe trem que liga Marseille e Aix de Provence a está região.

Sempre que imaginava o verão europeu imaginava dias de sol e praia. Nosso destino na Espanha seria Barcelona, mas sempre que pesquisa a respeito das praias lia que as tradicionais da cidade eram praias sem muita relevância, vi que cidades próximas possuíam arquitetura e praias incríveis e que eu conseguiria fazer um bate-volta!

Está cidade já foi uma Vila de pescadores, possuem ruínas de uma Vila Romana datada do primeiro século antes de Cristo, possui uma fortificação do século 8 – era medieval e uma cidade medieval datada do século 12.

Para chegar a Tossa de Mar não tem segredos! A primeira opção é de alugar um carro. A estrada é boa, mas possui pedágios e em épocas de alta temporada o que dificulta é estacionar o carro. A segunda opção e que achei muito fácil, é ir de ônibus, que partem da estação de ônibus Barcelona Nord. Comprei o primeiro horário para ida e o último que a empresa opera para volta. Os ônibus são confortáveis e te deixa num ponto ótimo para deslocamento pela cidade.

05 (48)

A cidade é muito bem sinalizada, o que facilita, apesar de ser pequena. A Vila Vela é bem arrumadinha, cheia de restaurantes.  Assim que cheguei à Praia Central fiquei impressionada! Ela possui um recinto amuralhado que é o cartão postal da cidade e que foi declarado monumento histórico no ano de 1931. Além disso, assim que desci na rodoviária da cidade passei pelas ruínas romanas chamadas de Vila Romana de Els Ametllers. A praia central possui alguns quiosques de venda de passeios de barco! Parece ser monótono mas eu amei o passeio, nele você pode ir até uma praia chamada de La Mar Menuda e combinar o horário de volta.  No meu caso preferi apenas conhecer as redondezas através do passeio e depois fui a pé pela cidade. O passeio de barco apresenta bem a beleza da natureza do local.  Outro ponto alto da cidade é a praia de Cala Es Codolar, que tem acesso pelas muralhas. Todas as praias são de águas transparentes. O mar tem uma cor maravilhosa.

-Bairro que fica a praia Central

05 (49)

– Praia Central

05 (52)05 (50)

– Restaurantes na praia principal próximo a subida do recinto amuralhado

05 (9)05 (8)

-Recinto Amuralhado Vila Vella

05 (28)05 (18)05 (19)

– Vista da Praia Central

05 (11)05 (13)

– Cala Es Codolar

05 (29)05 (38)05 (40)

-Passeios de barco

05 (1)05 (2)05 (5)05 (57)05 (59)05 (60)

-Playa La Menuda

05 (58)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s