Barcelona é a Capital da Catalunha e fica em Girona na costa leste da Espanha, mais próxima à fronteira com o sul da França, apenas 150 km de distância.
A cidade recebe bastantes voos por dia de várias partes do mundo. Existem dois aeroportos, o aeroporto El Prat mais próximo do centro de Barcelona – 13 km e o aeroporto de Girona que está a 93 km do centro de Barcelona.
Para se deslocar do aeroporto EL Prat ao centro da cidade você pode optar por quatro opções:
– Ônibus Aerobus: Sai do primeiro piso do aeroporto, custam 10,20 euros ida e volta, ele faz a rota do aeroporto até a Plaza España. Site Aerobus: http://www.aerobusbcn.com/en/buy-tickets .
– Trem: Ao comprar o bilhete T-10, você possui o direito de utilizá-lo no trajeto e mais 75 minutos “grátis” para se deslocar livremente, o custo é de 1,20 euros.
– Metrô: A linha 9 do metrô chaga até os terminais 1 e 2. Esta opção é a mais barata que o Aerobus, custa 4,50 euros. A viagem é mais demorada que o trem.
De qualquer parte da Espanha existem trens que chegam à cidade. As duas combinações mais comuns são: Barcelona – Madri,665 km de distância e Barcelona – Marseille (Provence) 340 km de distância.
É necessário apresentar na imigração: passaporte, a passagem de volta comprovando que sua estadia tem limite de até 90 dias, seguro de viagem e vida, reserva do hotel ou um atestado de acolhimento comprovando que você tem condições necessárias para arcar com os dias que passará na cidade.
Barcelona é uma cidade jovem, vibrante e moderna. A movimentação de pessoas a noite é impressionante. Achei a cidade muito bem cuidada e de fácil deslocamento. Conheço várias cidades na Europa, Barcelona sem dúvida me proporcionou muito mais comodidade e tranquilidade com o transporte público. Tanto ônibus quanto metrô são novos e chegam pontualmente em todos os lugares. Fiz todos os trajetos de transporte publico e posso garantir que deu tudo certo.
– Sagrada Família: Uma das igrejas mais famosas do mundo! Obra de Gaudí que começou a ser construída em 1822 e tem previsão para ficar pronta em 2026. A igreja é uma das atrações mais procuradas em Barcelona, por isso vá com tempo e se programe comprando o ingresso no site da atração. Funciona diariamente das 9h às 20h entrada: 14,80euros. Site: http://www.sagradafamilia.org/
– Casa Millá: Construída em pedra acinzentada, tem o apelido de La Pedrera, tem a fachada ondulada que lembra dunas de areia, abriga um centro cultural com exposições temporárias e mostras permanentes de Gaudí. Funciona diariamente das 9h às 18h30min a entrada: 16,50 euros.Site: http://www.lapedrera.com/
– Casa Batló: Esta casa foi totalmente reformada por Gaudí, possui azulejos coloridos na fachada e varandas onduladas.Funciona diariamente das 9h às 18h30min a entrada é 16,50 euros.Site: https://www.casabatllo.es/
– Parque Guell: Surgiu nos anos 20 como um projeto imobiliário fracassado do Catalão Eusebi Guell. Que tinha como Gaudi como um dos projetistas, hoje o local é tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.Funciona diariamente das 9h às 18:00 min a entrada: 8 euros.Site: https://www.parkguell.cat/
– Passeig de Gràcia: Rua muito movimentada no verão. Possui muitos bares, restaurante e muitas lojas de grifes e departamentos como Burbery, Dolce & Gabana, Louis Vuitton, Dior, Yves –Saint Laurent e Hermes. As populares H&M, Zara, Mango ficam na avenida diagonal.
– Arco do Trinfo: Barcelona tem para mim um dos Arc de Triomf mais lindos da Europa. Construído em 1.888 possui 30 metros de altura.
– Estádio do Barça: O estádio do Barcelona o Camp Nou, proporciona uma experiência para o visitante. É possível conhecer a história detalhada do time e visitar a arquibancada. Para comprar o bilhete de entrada é só acessar o site oficial: https://www.fcbarcelona.com/tour/buy-tickets
– Plaza España & Montijuic: Onde está o Museu Nacional de Arte da Catalunha, edifício de 1929 que foi construído para feira mundial, na entrada do museu existem fontes que ficam iluminadas. Atrás do museu está o Montijuic .Neste local é possível subir a montanha com os bondinhos. As filas são grandes, por isso compre no site da atração. Site:
– Playa de Barceloneta: Uma das praias mais famosas de Barcelona. É comum ver pessoas no fim de dia tomando sol e mulheres fazendo topless. O calçadão é extenso e bem organizado, vale a apena ir ao fim de tarde. Lembrando que no verão o sol de põe às 22 horas.
– Bairro Gótico: o Barri Gòtic junto com o Born e Port Vell é considerado o núcleo inicial da cidade de Barcelona. Lá você encontrará a principal Igreja Católica da cidade e as ramblas. As ramplas nada amis é que um calçadão de pedestres cheios de lojas, H&M, Zara, Desigual entre livrarias e docerias…
– Mercado de La Boqueria: Esse mercado de fato conta muito sobre a alimentação e cultura catalã. Fácil de encontrar produtos regionais como os presuntos, salames e carnes que ficam penduradas nas bancas. Peixes e frutos do mar são comuns no mercado também. Funciona diariamente das 8h às 20h30minmin
– Parc de La Ciudadella: É o parque mais antigo da cidade, data de 1888, fica longe do centro da cidade. Possui este nome poruqe foi contruido onde fica a Ciutadela da cidade , uma antiga fortaleza.
Onde Comer em Barcelona:
– Almoço: El Nacional –
La Braserias: especializado em carnes.
La Llotja: Servindo peixe fresco e marisco. Conta com um balcão que simula a peixaria de um mercado.
La Tapería: Para comer tira-gostos ao estilo da Andaluzia.
La Paradeta: Para fazer uma boquinha rápida, servindo iguarias elaboradas no forno, tanto salgadas quanto doces.
– Granja Dulcinéia – Churros – Bairro Gótico
– La Fabrica (Empanadas argentinas) – Bairro Gótico
– Alsur – Café
– Bacoa – Hamburgueria
– Lizarran – Tapas
– Café Buenas Migas – Café
Onde se hospedar:
– Ibis Sagrada Família