Dicas de Bruges – Bélgica

Bruges – um dos destinos mais procurados da Bélgica!

GLA06344GLA06347

Uma cidadezinha medieval lindinha que teve suas primeiras construções erguidas no século 13 e que possui apenas 120 mil habitantes! Patrimônio Mundial da UNESCO é também chamada de Veneza do Norte. Está localizada a 100 km de Bruxelas na Região dos Flandres.

GLA06431

Para chegar nesse pedacinho medieval partindo de Bruxelas você gastará menos de uma hora de trem. O Bilhete pode ser comprado nos guichês das estações em Bruxelas ou pela internet: www.raileurope.com.br. Você consegue também bilhetes saindo de: Paris – França – 02h26min min, Lille – França – 01h19min, Amsterdam – Holanda. A estação de trem Central de Bruges possui boa infraestrutura e possui guarda volumes caso o viajante esteja de passagem ou fazendo “bate-volta” está a 1,5 km de distância de onde tudo acontece.  Mas fique atento aos horários de funcionamento da estação: Segunda a sexta: 4h30 às 23h – Sábados e domingos: 4h30 às 23h.

GLA06193

Bruges é uma cidade das que valem a pena bate-volta. Com apenas um dia você consegue conhecer muito bem a cidade. Bem pequena, mas ótima para viajantes, por isso  toda a beleza da cidade atrai cerca de três milhões de visitantes por ano. Eu simplesmente fiquei encantada com tamanha beleza, não vi nenhum lugar onde fosse feio ou descuidado. A cidade cheira a Waffle, eu não diria que isso seja ruim. Né?

GLA06773GLA06445

Pontos turísticos de Bruges:

-Minnewater – The Lake Of Love – Lago do Amor: Este lago é a primeira impressão que temos da cidade quando saímos da estação de trem. Eu fiquei boquiaberta! É muito romântico!

GLA06251GLA06254GLA06281

– Begijnhof: Essa vilinha com casas de coloração branca foi fundada em 1245, hoje é Patrimônio mundial da UNESCO são habitadas por freiras da ordem de São Bento, mulheres que decidiram permanecer solteiras. Existem placas no local pedindo silêncio e descrição.

GLA06399

– Passeio de barco: A cidade é toda cortada por canais o que lembra muito Veneza. Existem passeios de barcos que saem ao lado do Antigo Hospital da Cidade!

GLA06327GLA06521GLA06526

– Sint – Salvator Cathedral (Catedral do São Salvador): Essa catedral data dos tempos dos romanos possui com vitrais lindíssimos, dentro encontram-se tumbas da idade média que são decoradas com pinturas religiosas.

GLA06758

– Grote Markt (Praça do Mercado): Grote Markt é a praça principal da cidade, sempre movimentada possui muitos restaurantes.

GLA06868GLA06880

No centro da praça possui uma estátua no centro que homenageia heróis da revolução de 1302.

GLA06891

– Campanário de Bruges – Belfort: Este é o símbolo da cidade, possui 83 metros de altura. É permitida visitação, desde que o visitante aguente seus 366 degraus… Tem vista linda da cidade, tive sorte em subir no horário em que o sino toca.

GLA06846

Vista por dentro do Campanário:

GLA06984

Vista da Praça Grote Markt de dentro do Campanário:

GLA07000

Vista da Cidade a partir do ponto mais alto do Campanário:

GLA07038GLA07063GLA07089

Onde hospedar em Bruges:

Bruges é uma cidade pequena que pode ser conhecida em apenas um dia, próximo a ela existe uma cidade chamada Ghent, que é maior e também possui história e beleza incalculável. Não consegui ir até essa cidade, mas por indicações de conhecidos e pelo que pesquisei que Ghent merece ser conhecida. Muitas pessoas dizem que pernoitar em Ghent é melhor, mas achei Bruges lindinha demais, é um local de sossego. Eu fiz um bate volta para Bruxelas o que funcionou muito bem e não ficou nada cansativo. Em todo local pesquiso todas as possibilidades de pernoitar, sempre como plano B.

– Hotel Heritage – Relais & Chateaux

– Grand Hotel du Sablon

– Bruges Hotel Navarra Brugge

GLA06743

O que comer em Bruges:

Não é difícil dizer que a Bélgica tem muitas comidinhas gostosas, que agrada a todo paladar no mundo. Waffle, coxinhas de frango fritas, as famosas batatas fritas e os chocolates estão em todos os lugares. Em Bruges é fácil encontrar estas opções de comidas mais “populares” e também de bons restaurantes, a cidade está entre as 20 cidades com mais restaurantes estrelados na Europa.

– Reliva

– Chez Albert

– Books & Brunch – Café

– Ribs ‘n Beer-

– Sanseveria Bagelsalon café

GLA06503

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s