Como ir de Trem (Italo) de Roma a Veneza – Dicas de trem na Itália

Viajar de trem dentro da Itália é uma ótima opção! Você consegue cortar o país de norte a sul sem problemas. Com custo mais baixo do que passagens de avião você pode desfrutar desta facilidade que nós brasileiros não estamos acostumados. Como seria bom se pudéssemos ir a todas as regiões do Brasil a bordo de um trem.

A Itália é um país grande e que em que cada região possui seu estilo de vida, cultura e alimentação diferente. Na segunda viagem que fiz para a Europa em 2017 pude me deslocar de trem entre Roma x Veneza e foi uma experiência ótima! Os trens são confortáveis. Comprei o ticket pela empresa Rail Europe. Este site é muito confiável e tem versão em português, o que facilita a compra do ticket, nele você consegue comprar qualquer passagem de trem dentro da Europa. Assim que você compra o ticket vai direto apara o e-mail fornecido na hora da compra. É aconselhável imprimir. Achei mais prático do que comprar direto no site de alguma Cia. de trem, pelo fato do idioma ser em italiano. Caso queira comprar com maior antecedência e não conseguir não se assuste, porque só estará disponível o quadro de passagens a serem compradas apenas 90 dias antes. Isso em qualquer site de compra.

Existem várias Cias. de trem na Itália, trens regionais e internacionais, as que são mais procuradas dentre os trens regionais na Itália são: Italo e Trenitália.

– Italo: Trens de alta velocidade (360 km/h) e faz parte do grupo da Ferrari. Achei o trem bem confortável com tomadas e bancos macios. O trem da Italo não possui vagão restaurante, apenas máquinas de líquidos e de comida. Entre os vagões possui banheiros. Não tem serviço de bordo e o assento é marcado. Cobre praticamente o país inteiro.

– Trenitália opera praticamente todo território italiano. E possui várias categorias. Como por exemplo, a Le Frecce que antigamente era conhecida como Eurostar Itália, e que fazem de 250 km/h a 300 Km/h com muito conforto. A maioria deles possui assento marcado e serviço de bordo. Possui três divisões: FrecciaRossa (300km/h) , FrecciaArgento(250 km/h) e  FrecciaBianca ( alta velocidade).  Todos possuem serviço de bordo, assento marcado e banheiro.  Tambem tem as opções: Regionale  & Intercity

Você pode pegar o trem de qualquer cidade da Itália, mas como estávamos em Roma optamos por comprar um ticket que saia da Estação Termini. Ela é bem central, qualquer linha de metro tem acesso a ela e possui muitas opções de alimentação, lojas diversas e banheiros.

GLA01844

O trem que utilizei (Italo) fez algumas paradas, inclusive Florença (Toscana)! No trem você não terá como despachar a bagagem a não ser que seja cliente vip e tenha pago valor de primeira classe. Nas demais passagens o próprio viajante leva a mala com ele. Dentro do trem tem espaço pequeno a serem colocadas às bagagens,portanto é necessário que você chegue cedo para que possa acomodar as bagagens de forma tranquilha. Indico porque é muito confortável!

Aqui estão os sites

Rail Europe:  www.raileurope.com.br

Italo:  www.italotreno.it

Trenitália:  www.trenitalia.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s