Dicas de Búzios – Rio de Janeiro

Armação dos Búzios ou Búzios faz parte da região dos Lagos — Região da Costa do Sol no estado do Rio de Janeiro. Composta por 23 praias a cidade possui mar verde esmeralda. A 179 km do Aeroporto intencional Tom Jobim (Galeão) possui fama internacional devida à visita em 1964 da atriz francesa Brigite Bardot.

Para chegar à cidade existem várias maneiras.

– Ônibus: A empresa 1001 faz o trajeto até Búzios partindo de várias cidades do Rio. www.autoviacao1001.com.br

– Avião: Do aeroporto de Cabo frio que fica a 30 km da capital. Outra opção é alugar um carro e ir direto para esta cidade que possui três estradas diferentes.

Mapa_Buzios.cdr

A primeira praia que avistamos quando chegamos a Búzios é a praia da Armação, mais conhecida por Orla Bardot. Essa é a praia por onde sai à maioria dos passeios, onde também é ponto de parada dos táxis aquáticos que cobram de 7 a 13 reais por casal para descolamento da Orla Bardot até a praia desejada, porque nem todas as praias estão próximas ao centro.

00 (2100)

É fácil notar a presença de estrangeiros que chegam a partir de março, onde o sol está mais ameno. Na cidade existem trabalhadores preparados para receber todo o tipo de turista.
Búzios é uma cidade cara! Então prepare o bolso para desfrutar tudo o que a cidade oferece.
A Rua das Pedras (Centro turístico) possui muitos bares e restaurantes, lojas de todos os tipos;  farmácias, supermercados, casas de show e boates! Um ótimo local para bater pernas e aproveitar o fim da tarde.

GOPR0472
É Comum para quem vai a cidade visitar as cidades de Cabo frio e Arraial do Cabo que possuem praias maravilhosas. Portanto, quem vai a Búzios pode conciliar idas a essas cidades e alguns dias a capital Carioca – Rio de Janeiro.

* Dicas de Praias em Búzios – RJ

– Praia da Armação: É a praia onde ficam os barcos e táxis aquáticos, dela também saem os passeios de escuna. Sua Orla é chamada de Orla Bardot. Adoro andar na Rua das Pedras no fim de tarde e finalizar com o por do sol perfeito nesta praia.

GOPR0691GLA05794-2GLA05819-2

– Praia de Geribá: Uma das praias de maior extensão da cidade (quase 2 km), sempre cheia de turistas é a praia mais popular.  Com boa estrutura é possível contratar guarda sol e cadeiras. Possui muitas opções de restaurantes e barracas.nome (103)

– Praia da Azeda: Praia pequena rodeada por pedras e águas claras. Para chegar até ela é necessário caminhar por 300 metros desde o estacionamento. Com pouca faixa de areia é uma praia para chegar cedo, nela é possível contratar guarda sol e cadeiras. Ela fica bem próxima a praia João Fernandes (Praia frequentada principalmente por Argentinos e Uruguaios).

GOPR0497

– Praia do forno: Por ser uma praia mais distante, está sempre vazia. O mar possui muitas pedras, águas calmas e claras. Possui serviço de aluguel de Stand Up peddle. E nenhum serviço de aluguel de cadeiras ou alimentação.

GOPR0751

– Praia Brava: Praia de mar aberto, ideal para prática de alguns esportes como Kit surf. Possui dois restaurantes ótimos com espreguiçadeiras e local confortável para tomar sol. Um destes locais é o Silk beach Club – que possuí atendimento diferenciado, nele você pode consumir e usar os colchoes, sobrinhas e a piscina. Durante a baixa temporada não é cobrado por tudo isso desde que você consuma. Vale a pena porque o restaurante é ótimo! Próximo a essa praia é possível andar de helicóptero (7 minutos de voo custa o valor de 250 reais por pessoa – voa até três turistas).

IMG_5976IMG_5984IMG_6003GOPR0784 - Cópia-1

– Praia de João Fernandes: Essa praia nos faz parecer que estamos em outro país, com muitos uruguaios e argentinos como frequentadores tem muitas pousadas ao seu redor que está sempre lotada por estrangeiros. É possível contratar guarda sol e cadeiras. Com muitas opções de restaurantes e barracas.

– Praia da Ferradura: Mar calmo e raso, ideal para famílias. Sempre fica lotada nos fins de semana. Possui estrutura de quiosques e estacionamento próximo.

IMG_8062

Praia da Tartaruga: Ideal para famílias, possui estacionamento próximo e muitos quisoques.

IMG_6042

* Onde comer em Búzios ? :

GOPR0436

– Bastidores Bar – Comida brasileira com um olhar moderno – O bolinho de feijoada e o Hambúrguer artesanal são maravilhosos! Na hora do almoço funciona como self-service.

– Lorenzo Pizzaria e Tratoria — Pensa num restaurante bom! Pois é! Restaurante excelente com atendimento maravilhoso. Possui comida italiana muito boa e saborosa. Na hora do almoço tem preços diferenciados e compensadores

– Noi bar e restaurante – A melhor comida brasileira e internacional de Búzios! Com preços ótimos e atendimento impecável. Na hora do almoço tem preços diferenciados.

– Cafeteria Maria: Fica na Rua das Pedras, tem uma decoração lindinha! Ótimo lugar para tomar um cafezinho ou suco gelado, às sobremesas são maravilhosas!

– Tratoria e Pizzaria La Dolce Vitta — Restaurante de comida Italiana, tem pizzas bem italianadas inclusive os pizzaiolos são italianos. Atendimento ótimo, comida é servida muito rápida e preço bom!

– Gelateria artesanal Trento

* Onde se hospedar em búzios:

GOPR0292

– Costa do Sol Boutique Hotel

– Ferradura Resort

– Hotel Armação dos Búzios Pousada Design

– Le Village Búzios

– Vila da Santa Hotel Boutique & Spa

– Casas Brancas Boutique Hotel & Spa
– Vila d’este

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s