Dicas Ushuaia – Fim do mundo

Ushuaia, cidade da Argentina e capital da província da terra do fogo. Cidade mais austral do mundo — 1100 Km da Antártica. Um importante polo turístico da Argentina e se tornou famosa com o “slogan”: A cidade mais austral do mundo. Com 60 mil habitantes é a cidade mais ao sul do mundo, está à beira do Canal Beagle. Cresceu por conta de um presídio, hoje desativado abriga um museu.

0-4

Exótica! Acho que é a palavra ideal para descrever essa experiência incrível que vivi! Quando falamos que é o fim do mundo, acredite é bem no fim do mundo mesmo! Para chegar é necessária uma conexão em Buenos Aires, acredito não existir voo direto para lá! Uma viagem com custo mais elevado, em tudo! Seja hospedagem, alimentação, transporte e passeios pelo fato da localização. Ushuaia faz parte da zona franca da Terra do Fogo, deixando os produtos livres de quaisquer impostos, porém, esta é uma região extrema onde os custos de transporte e operação são altos tornando os produtos com preços iguais ou mais caros que os do Brasil. O horário de funcionamento do comércio é 9h às 12h e das 17h às 21h. Boa parte do comércio fecha aos domingos.

0-5

Dispenso agências, mas neste destino é impossível não recorrer a agência de turismo! Minha escolha foi os Brasileiros em Ushuaia. Uma empresa composta por brasileiros, que possuem um trabalho fantástico, com ótimos guias e vans novas. Na cidade todos os preços são tabelados pela secretaria de turismo da Terra do Fogo, mas tive muita facilidade de comunicação com a empresa  através do meu whatsApp e e-mail em português o que me deixou muito mais segura! Tudo que foi proposto foi cumprido perfeitamente.

Passeios:

Canal Beagle:

Navegação próxima ao canal Beagle que conecta o oceano Atlântico e Pacífico. É comum ver lobos marinhos e aves locais muito parecidas com pinguim.

0-90-8

Cerro Castor:

Ótimo centro invernal possui locais para venda e aluguel de roupa de neve, muitos restaurantes e você pode ter aulas de Ski e snowboard. É acessível e muito bem organizado.

DCIM669GOPRODCIM669GOPRO

Aventura na neve:

Ficamos um dia inteiro em contato com a natureza e a neve. O passeio começa em um centro invernal onde se pode andar de moto de neve, depois almoçamos e vamos a um centro invernal que pode-se praticar brincadeiras na neve e fazer caminhadas com explicações dos guias. Este passeio parece ser bobo, mas da para divertir muito! Eu recomendo!

0 (33).jpgDCIM671GOPRO

Parque Nacional Tierra del Fuego – Trem do fin del mundo

O Parque Nacional Tierra del Fuego é parada obrigatória para quem vai a Ushuaia.
Ele é o parque mais austral do planeta e o único na Argentina onde se pode ver montanha, lago e mar. Neste passeio pode se andar neste trem onde escutasse a história da fundação da cidade e como funciona a vida neste local tão extremo. Por fim conhecemos mais o parque e podemos ficar a 1100 km da Antárctica. A sensação é de liberdade por está em um local tão lindo e complexo.


0-40DCIM672GOPRO0-43

Hospedagem:

Arakur Ushuaia Resort & Sp

Altos Ushuaia:

Los Cauquenes Resort & Spa

Los Acebos

Onde Comer?

– Restaurante do Hotel Altos Ushuaia

–  Paso Garibaldi Resto Bar

– Tante Sara Restaurant & Bar

Agência:

Brasileiros em Ushuaia:  www.brasileirosemushuaia.com.br

0 (51).jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s