Dicas de Paris – França

0-64

Paris, a cidade do amor! O destino mais óbvio para aqueles que vão à Europa. Estive em Paris no mês de agosto em pleno verão. O local é fantástico, em uma próxima oportunidade voltaria para curtir outra estação, Paris muda de tons em cada época do ano.  Dois dias inteiros em Paris é o suficiente para você conhecer o básico, a vontade é de voltar e ficar pelo menos sete dias.  A cidade é grande e possui muitas atrações com  arquitetura belíssima, por isso precisa ser conhecida com calma.  Em dois dias completos não conseguimos muito contato com os franceses, eles são sérios e fechados, muitas vezes se recusam a responder perguntas feitas em inglês.  Para se locomover na cidade não tem segredo, o metrô te leva a todo lugar! Da para conhecer muita coisa a pé. A cidade é recheada de museus e praças. Todo lugar é belíssimo para fotografar.

0-68

Não é difícil se alimentar em Paris, em cada cantinho tem uma cafeteria, uma “Brasserie” ou um Carrefour. Mas não deixe de provar estas delicias: Croissants, croque monsieur (tipo de tostado com molho bechamel), baguette, eclairs (Bomba de chocolate), crème brulée (uma “espécie” de pudim de baunilha), macarons, crepe, entrecôte com fritas, mil feuilles (mil folhas de baunilha).

0-62

A moeda utilizada na cidade luz é o euro, já leve trocado para a viagem . É necessário apresentar na imigração: passaporte, a passagem de volta comprovando que sua estadia tem limite de até 90 dias, seguro de viagem e vida, reserva do hotel ou um testado de acolhimento e comprovar que você tem condições necessárias para arcar com os dias que passará na cidade. (Eles podem perguntar o quanto de dinheiro que você tem). Lembrando que é exigida a quantia de 65 euros por dia!

Paris possui três aeroportos.

1 – Beauvais Airport utilizado pela empresa low-cost RyanAir  fica a 90 km do centro de Paris. Existe um ônibus do próprio aeroporto que faz o trajeto entre o aeroporto e tem ponto final na Ponte Maillot. É possível comprar o ticket on line.

2 – Aeroporto Orly fica a 14 km ao Sul de Paris.

* Trem RER B – Você pega um metrô (Orlyval) que liga o terminal sul ao oeste do aeroporto, depois o  trem RER B que fica a 28 minutos da estação Gare du Nord .

* Trajeto feito por ônibus que se chama Orlybus que tem dois terminais – a Praça Denfert – Rochereau.  3 – de ônibus da Cia. aérea Air France – Le Bus Direct- Qualquer pessoa pode ter acesso a este transporte desde que seja pago o ticket. Sai do aeroporto e tem pontos próximos a vários locais turísticos da cidade.

3 – Charles de Gaulle Airport  fica exatamente a 32,7 km da torre Eiffel.

* Trem RER B, o trem fica dentro do aeroporto o que facilita muito. O traslado de trem entre a estação Aéroport Charles de Gaulle e as seguintes estações em Paris: Denfert – Rochereau, Saint Michel – Notre Dame, Gare du Nord.

* Ônibus da Cia. Aérea Air France – Le Bus Direct- Qualquer pessoa pode ter acesso a este transporte desde que seja pago o ticket. E tem vários pontos de parada ao longo do caminho.

0-80-110-15

Os Pontos turísticos de Paris para dois dias inteiros estão relacionados por proximidade:

– Champ de Mars

Espaço público onde fica a torre Eiffel, muito comum ver pessoas tomando sol e fazendo Piquenique. “O campo de Marte” no século XVI era ocupado por vinhedos e pomares. No século XIX devido ao crescimento imobiliário da região foram diminuídos do seu tamanho original 42 hectares, contando hoje com 25 hectares. Em 1889 o espaço passou a ser público devido à conclusão da construção da Torre Eiffel.

0-73

– Torre Eiffel

Construída pelo engenheiro Gustave Eiffel, é toda de ferro e possui 324 metros de altura. Um dos monumentos mais visitados do mundo, a torre tem dois andares. Pode ser visitado o topo com elevador panorâmico, o visual da cidade lá de cima é fantástico. Às 21 horas a torre começa a piscar.

0-88

– Arco do Triunfo

Monumento que fica na Praça Charles de Gaulle, Avenida Champs-Élysées.Construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão em 1836. Dá para subir no topo do monumento.

0-53

– Champs-Élysées

A Avenida Champs-Élysées não é só o arco do Triunfo, ela possui muitos cafés e restaurantes, showroom de automóveis, lojas populares e lojas refinadas como, por exemplo, a Louis Vuitton. A avenida mede 2 km e liga dois pontos turísticos o Arco do Triunfo e a Place de la Concorde.

img_2897

– Rio Sena

0-65

– Jardin des Tuileries

Do século 16 foi construído por Catarina de Médicis para decorar o entorno do Palácio des Tuileries onde passava seus tempos livre. É um museu de escultura ao ar livre e possui dois museus fechados. Se seguido do inicio ao fim pode se chegar até o museu do Louvre.

0-230-240-260-27

– Museu do Louvre

Este é um dos museus mais visitados de Paris. Onde está o famoso quadro da Monalisa. Fique atento quanto aos dias que fica aberto.

0-340-35

– Catedral de Notre Dame

É uma das mais antigas igrejas construídas em estilo Gótico na França. Seu ano de construção foi 1163. Igreja maravilhosa que recebe mais 10 milhões de visitantes de todo o mundo.

– Basilica de Sacré-Coeur

É a Basílica do Sagrado Coração em Paris um dos monumentos mais importantes.

0-80

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s