Dicas de Gotemburgo – Suécia

IMG_2677IMG_2685

Gotemburgo é a segunda maior cidade da Suécia. Com 575.000 habitantes fica a 469 km da capital Estocolmo.  A cidade possui dois aeroportos: o Landvetter a 25 km da cidade e o Goteborg City que fica a 20 km do centro da cidade.  De Gotemburgo você pode ir a Estocolmo, Malmo, Oslo e Copenhague. Cidadãos portugueses e brasileiros não necessitam de visto devido ao espaço Schengen, que possibilita a permanência de até 90 dias no país. A moeda utilizada é a Coroa Sueca.

IMG_2647IMG_2654

O porto marítimo da cidade é o maior dos países nórdicos, e através deste porto que são exportados carros e camiões da Volvo, rolamentos de esferas da SKF e papel. A Companhia de navegação Stena Line  tem ligações permanentes com a Dinamarca , a Alemanha, a Noruega, a Polônia, a Grã-Bretanha, a Irlanda e a Holanda. VOLVO, SKF, ESAB, Hasselblad  são algumas empresas que tem sede na cidade.

IMG_7870IMG_7895IMG_7929

Não é um destino óbvio para os que vão à Europa. Ficamos uma semana e alguns dias e não me arrependo nem 1 minuto, muitas pessoas podem perguntar se realmente compensa visitar este país e repito mil vezes que sim. Sou apaixonada pela Suécia!

IMG_8174IMG_8111IMG_8106

A educação dos suecos é de se impressionar, um povo que não puxa papo na fila Tran, mas que confia na sua palavra.  Lugar lindo, onde tudo na cidade funciona! Impressionou-me a limpeza, a tecnologia e principalmente a cultura.

IMG_8037

Visitamos a cidade no verão. Eu nunca vou me esquecer da cena de adultos, crianças e jovens dançando no parque de diversão. A sensação que tive é que estavam celebrando o sol! No inverno Gotemburgo fica muito cinza! O sol aparece muito pouco e a neve toma conta da cidade, alguns estabelecimentos deixam de funcionar e por isso a cidade muda completamente. Ficamos hospedados na casa de um primo meu no bairro Masthuggstorget. Bairro ótimo, com tudo perto.

IMG_7977IMG_7879

Para quem está acostumado com comidas tradicionais, esqueça! Lá você vai provar muitos peixes e frutos do mar que a propósito são muito mais baratos do que um quilo de picanha. Saladas variadas, almôndegas, muita batata e o “hot dog” com purê de batatas, que encontramos em muitos pontos da cidade. Prove também as frutas vermelhas que são doces e grandes.

IMG_8209IMG_8001

ATRAÇÕES NA CIDADE

-Andando pelos bairros da cidade o que eu achei mais aconchegante foi o Haga, o bairro mais antigo da cidade com casa e lojas e bares que atendem bem o turista!

IMG_2176IMG_2188IMG_2196

-Fomos ao parque da cidade, o Liseberg (liseberg.com) oferece uma estrutura e tanto, os brinquedos, o parque é convidativo a todas as idades.

IMG_2474IMG_2572

– Museu Universum é lindo e muito interessante para todos, tem representações dos 5 continentes do mundo.

– No centro da cidade fica a avenida principal a Avenym, rua enorme onde ficam alguns lugares interessantes para comer e boas lojas.

IMG_2436IMG_2452

– O parque natural Slotskogan é mágico, porem no dia que fomos estava assim… Cheio de pessoas por causa de shows.

IMG_8120

– Marstrands Wärdshus é uma ilha linda, pertíssimo da cidade que na época do verão recebe muitas pessoas, no inverno é menos visitado por causa do frio.

IMG_9663IMG_9544IMG_9782IMG_9606IMG_9488

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s