Dicas de Dublin – Irlanda

Da janela do avião contemplei aquele grande pasto verdinho, com vaquinhas brancas e mais a frente construções com coloração marrom. Assim eu já tinha me encantado pelo destino. Dublin, uma das cidades mais antigas da Europa e a maior cidade da Irlanda, possuem pessoas simpáticas e a população mais jovem do mundo. Com um toque de interior é uma cidade vibrante e hospitaleira .

img_3422

Na imigração é preciso apresentar: passaporte com validade de seis meses, dinheiro suficiente para os dias de permanência, documento que comprove a reserva do hotel ou outros, passagem de volta para o Brasil e passagens caso a viagem tenha outros destinos, seguro viagem e médico.  O visto de turista tem validade de três meses. O aeroporto está a 12,5 km do centro da cidade, no próprio aeroporto você pode contratar o ônibus (Dublin Bus / Air Coach) que faz o trajeto até o centro da cidade.

Um dos países que mais gostei! O clima da cidade pode variar muito! Como fui em agosto peguei temperatura razoável apesar das pancadas de chuvas, muito úmido, mas nada que estragasse a viagem! Na verdade estava dando graças a Deus porque tinha pegado um calor infernal em Amsterdam.

img_3505

Se você vai a Dublin não pode deixar de aproveitar os pub’s. Na região do Tample Bar existem variadas opções.  São quase 1000 pubs com muita música e dança. É difícil ficar parado! Para os amantes da cerveja tem muita variedade e com preço mais acessível do que uma Coca-Cola! Não deixe de provar o fish and chips.

img_3568

Impossível falar na cidade sem citar a mitologia dos duendes, é considerados guardiões e você verá lembranças, roupas e até mesmo pessoas fantasiadas dos mesmos na rua. O descolamento dentro da cidade é muito fácil, você pode utilizar ônibus ou táxi ou andar a pé para quase todos os pontos turísticos.

img_3604

Pontos turísticos de Dublin – Irlanda:

– Dublin Castle: O local onde foi assinada a independência da Irlanda. Um castelo construído no século 13 que  já foi  utilizado de maneiras diferentes.  Hoje aberto para visitação, funciona também para eventos do governo.

img_3449img_3466img_3470

-Avenida O’Connell Street: A Avenida O’Connell Street está no centro de Dublin,  possui variadas opções de cafés, restaurantes, supermercados, fast food e todo o tipo de comércio.

img_3270

– Grafton Street: Um dos endereços mais famosos de Dublin é a Rua Grafton Street. Uma rua apenas para pedestres onde é possível encontrar de tudo. Inclusive artistas de rua.

img_3339

-Saint Patrick’s Cathedral: Uma das igrejas mais importantes da Irlanda! É dedicada ao Santo padroeiro do país, construída no século 13, conhecida como a Igreja Nacional da Irlanda.

img_3418

– Catedral da Santíssima Trindade: A Igreja de Cristo foi fundada em 1028 e possui uma cripta medieval.

-Campus da Trinity College: Trinity College é a universidade mais antiga da Irlanda. Um lugar sensacional.

img_3311

– Museu Nacional da Irlanda: Museu de entrada grátis é dividido em 4 temas:  Arqueologia, Arte Decorativa e História, Vida no Campo e História Natural.

img_3288

– Guinness Storage House: Parada obrigatória é a sede da cervejaria.  Guinness Storage House é um “depósito” onde pode ser feito um tour de forma interativa, você conhece sobre a fábrica e cerveja. No último andar é possível saborear a cerveja preta com vista panorâmica para a  cidade.

img_3466-copia

– The Tample Bar: O Tample bar fica no bairro denominado do mesmo nome, um dos locais mais famosos de Dublin, tem sua história desde o século 17. Mas na região do mesmo encontram se Pubs que tocam musicas de vários tipos. Sempre com clima de festa.

img_3500

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s