Dicas Campos do Jordão – São Paulo

00-1726

A 1700 metros do nível do mar no Vale da Mantiqueira, fica a 172 km de São Paulo capital, Campos do Jordão é uma das cidades mais visitadas do estado de São Paulo. Apelidada de Suíça brasileira a cidade chama atenção por suas características. Uma cidade para aproveitar em um final de semana, ideal para curtir o frio com uma taça de vinho nas mãos. É como a cidade de Gramado só que em dimensões bem menores. Por seu calendário movimentado a cidade está sempre cheia.

_mg_6578

Com arquitetura enxaimel, possui variadas opções de hotéis e pousadas, passeios e vistas incríveis. É no Bairro Capivari que acontece toda a beleza da cidade, nos demais bairros percebe-se arquitetura simples, sem muito cuidado. Não se preocupe! Você pode aproveitar o centro turístico (Capivari) e a natureza com paisagens belíssimas nos parques e passeios.

00-1806

Pontos turísticos em Campos do Jordão:

-Morro do elefante – Teleférico

É um ponto alto que pode se admirar todo o bairro do Capivari, pode chegar ali através do teleférico ou de carro. O teleférico foi inaugurado em 1972 é o mais antigo do país. Endereço: Rua Dr. Marco Antônio Cardoso, 240, Campos do Jordão – SP.

_mg_6820_mg_6937

-Amantikir – O Jardim que fala

É um jardim belíssimo com Centro de Eventos e uma cafeteria. Possui variadas vegetações do mundo inteiro. Endereço: Rodovia Campos do Jordão/ Eugênio Lefreve, 215.

_mg_6717_mg_6809img_6593

– Ducha de Prata

São várias quedas artesanais de água. No espaço encontra-se várias opções de artesanato e cafeteria. Endereço: Av. Sen. Roberto Simonsen, Capivari, Campos do Jordão.

_mg_6616

– Horto Florestal

Está a 13 km do Bairro Capivari é considerado umas dos principais locais para visitação. Ótimo para atividade ao ar livre.Endereço: Estrada do Horto

– Passeio de bondinho

Atravessa a cidade de um ponto ao outro. Endereço: Rua Pavimentada | Estação Emilio Ribas – Capivari, Campos do Jordão.

nome-535

– Centro de lazer Tarundu

O centro de Lazer Tarundu é um parque com várias atrações de lazer. Av. José A. Manso, 1515 – Toriba, Campos do Jordão.

– Pico do Itapeva

O local fica a 15 km de Campos do Jordão no município de Pindamonhangaba e possui 2025 metros de altura. Local de vista incrível, onde podem ser observadas várias cidades.

_mg_6970

Restaurantes:

_mg_6693

Campos do Jordão é sinônimo de boa gastronomia! Podemos comer em locais simples e mais sofisticados!  Com varias opções e lojas de chocolate conseguimos nos perder nas calorias. As duas opções mais simples que o bolso agradece e não se perde no sabor é o Pastelão do Maluf e Pizza ao Quadrado, um quase em frente ao outro. O Vemagat é um restaurante pequeno e fica no burburinho, serve ótimas opções de comida e está sempre aberto. Bom para o almoço e com decoração toda vintage. Com preços acessíveis , O Baden Baden  cumpre bem a pedida, você pode comer comida alemã e aperitivos para saborear tanto a cerveja que leva o mesmo nome ou um vinho. A Mercearia Campos tem a melhor sequência de Fondue na cidade e atendimento bom. Churrasco ao Vivo cumpre bem a proposta, tudo a lá carte, tem clima rústico e a cerveja Norteña. Mais sofisticados posso indicar de olhos fechados: O Libertango, um restaurante de comida argentina que possui uma ótima carta de vinhos e atendimento impecável. Só queijo – Fondue é um restaurante daqueles bonitões e com um preço que acompanha a fama.

00-1773

Hotéis:

– Pousada Luiz XV

– Carballo Hotel & Spa

– L. A.H Hostellerie

– Pousada Apple House

_mg_6665

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s