Dicas de Buenos Aires – Argentina

001-4

Buenos Aires uma cidade linda e colorida. O país do doce de leite, do tango e de muitas variedades. Penso que é um dos destinos internacionais mais visitados por nós brasileiros devido à proximidade e custo final. Fui a capital dos Hermanos algumas vezes e me apaixonei!

nome-359

Com a alta do dólar e a desvalorização da nossa moeda não conseguimos encher sacolas de compras e fazer extravagâncias, fato é: ainda podemos nos divertir muito, comer bem e fazer uma viagem pagando preços amigos a se comparar com o nordeste Brasileiro. Para entrar na argentina não é obrigatório passaporte, mas a carteira de identidade precisa ser inferior a 10 anos. Existem dois aeroportos na cidade: Aeroparque que fica ao lado do Puerto Madero (centro da cidade) e o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza) mais novo, fica aproximadamente a 50 minutos de ônibus do centro da cidade. Existem remisses, ônibus e táxis que fazem este trajeto, é muito fácil contratar estes serviços no próprio aeroporto. A moeda mais interessante a ser levada para a troca é o dólar, vale mais a pena do que o real. Tome cuidado com pessoas te abordando na rua porque é real a desonestidade e a troca por dinheiro falso! Vá a uma casa de câmbio. Buenos Aires é uma cidade como qualquer outra capital da América latina, quanto à segurança é necessário ter cuidado, mas nada de exageros. O clima da cidade é bem definido e se quer fugir das altas temperaturas vá ao inverno. A maioria dos pontos turísticos é de fácil acesso.

DCIM666GOPRO

A cada esquina tem redes de fast food, mas deixe se levar pela culinária do país, que é muito saborosa! Se você quer experimentar as delícias argentinas você não vai se arrepender! São elas: Empanadas: tipo um pastel, tem na maioria dos estabelecimentos pode ser como um lanche ou como entrada. Medialunas: tipo um está croissant, mas com uma massa muito mais leve, pode ser salgada ou doce. Eu amo às duas versões, elas podem ser recheadas de presunto e queijo, de doce de leite ou puras… Tostado: Está para nós o mixto quente. Alfador (Caseiro, marca Havana e marca Cachafaz): Esta delícia é uma tentação. Em cada esquina tem um “quiosco” onde vendem se muitas variedades de doces, os argentinos amam doces. Não é segredo que a carne Argentina é um espetáculo, mas vem da cozinha com pouco sal. Sim! Você precisa salgar se desejar! O mais comum dos acompanhamentos será batata frita.

DCIM666GOPRO

Quatro dias de viagem é o ideal para conhecer a cidade. Você poderá ir ao Uruguai saindo de Buenos de barco atravessando o rio de La Plata. Outro passeio é o  Tigre e Delta, passeio de barco que passa no encontro de três rios: o Tigre, o Sarmiento e o Luján. Região onde estão as casas de verão dos argentinos. Vale a vista.

0-30

A cidade possui variadas empresas turísticas, mas dá para conhecer tudo a pé! O valor do táxi não é alto! Vale a pena fazer tudo sem correria e no fim do dia apreciar o por do sol maravilhoso no Puerto Madero.

DCIM666GOPRO

Pontos Turísticos:

– Floralis Generic

– Obelisco

-Teatro Colón

– Jardim Japonês

– Cemitério da Reboleta

– Resedal

– Plaza de maio

nome-340

– Catedral Metropolitana

DCIM666GOPRO

– Avenida 9 de julho

0-29

– Casa Rosada

0-10

– Calle Florida

001-43

– Puerto Madero & Puente de la Mujer

0-470-49-1

– Galerias Pacifico

001-71

– Estádio do Boca Juniors – La Bombonera

001-64

– Caminito

0-20

– Tango:

001-99

Na cidade existem muito opções de shows de tango com variados preços. Na maioria você pode optar por apenas assistir o Show ou fazer um combo Jantar + show. É uma atividade com um valor mais alto. Vale a pena cada centavo gasto! Dentre tantos os que mais se destacam são: Tango Porteño & Esquina Carlos Gardel.

001-35

Hospedagem:

– CasaSur Recoleta Dazzler Maipu
– Casa Calma Hotel
– Urban Suites Recoleta Boutique Hotel
– InterContinental Hotel Buenos Aires.
– Palermo Tower by P Hotels
– NH Buenos Aires  – 9 de Julio

Onde  comer em Buenos Aires?

– El Sanjuanino:  Uma das melhores empanadas de Buenos Aires.

– Havanna Café: Cafeteria

– Café Tortoni: Cafeteria histórica que vale muito a pena

– Muu Lecheria – Hambugueria caseira

– Cabaña las Lilas : Carne

– La Cabrera: Carne

– La Parolaccia : Comida Italiana

– Sorveteria Freddo

– La Penera Rosa – Recoleta: Sobremesas

001-48-1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s