Dicas & informações de Buenos Aires – Argentina

Buenos Aires é um dos destinos clássicos que nunca sai de moda! O país do doce de leite, do tango e de Carlos Gardel impressiona pelas ruas arborizadas, edifícios em estilo neoclássico, cafés com ares parisienses e as saborosas carnes acompanhadas por um belo Malbec. Fui a capital dos Hermanos algumas vezes e me apaixonei tanto que sempre quero voltar!

Qual a melhor época para visitar Buenos Aires?

Visitei a cidade em várias épocas do ano e a que mais me agrada é o fim do Outono ou o Inverno. Ao contrário de algumas regiões no Brasil, Buenos Aires possui o clima bem definido, no Outono os parques ficam cheios de folhas amareladas. Para aqueles que não amam o frio, mas não querem calor excessivo essa é a melhor época! Já no verão a cidade fica bem quente e por isso é a época que menos recomendo.

A vacina da febre amarela  ou outra vacina é obrigatória para entrar na Argentina?

Não!

Qual moeda levar para Buenos Aires?

Como já fui algumas vezes posso afirmar que dependerá do quanto nossa moeda estiver valendo. Verifico sempre no site do Banco de La Nacion (www.bna.com.ar) que a propósito é um ótimo local para fazer o câmbio e possui guichê no Aeroporto Aeroparque e Ezeiza, ambos funcionam quase 24 horas. Uma boa conta para fazer se tiver alguma duvida em qual moeda levar é: Dividir o valor da cotação do Dólar pelo valor do Real na Argentina. Exemplo: 43.60/11.0: R$ 3,96 . Caso vá trocar Real por Dólar lembre se de acrescentar a taxa da casa de câmbio no Brasil e o IOF.

Como é a imigração em Buenos Aires?

A imigração em Buenos Aires é muito tranquila.  A chegada de avião pode ser  através de um dos dois aeroportos, o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini em Ezeiza ou o Aeroparque Jorge Newberry  que fica no coração da cidade de Buenos Aires.  O aeroporto “Ezeiza” fica mais distante e recebe um número maior de voos internacionais devido ao seu tamanho e estrutura. Para entrar no território argentino é obrigatório apresentar Carteira de Identidade expedida em no máximo 10 anos ou passaporte válido. No avião é entregue pelos comissários de bordo um formulário chamado AFIP (Administração Federal de Ingressos Públicos). Esse formulário deve ser preenchido ainda na aeronave, que nada mais uma declaração do que você está transportando e um alerta a respeito do que é permitido. Se estiver vindo de Barco direto do Uruguai leia dicas legais nesse link aqui: DO URUGUAI A BUENOS AIRES DE BARCO

Quanto tempo ficar em Buenos Aires?

5 dias inteiros é o ideal para conhecer bem a cidade! Reserve pelo menos dois dias para conhecer os pontos turísticos. No terceiro e quarto você pode conhecer Colônia Del Sacramento no Uruguai, um dia é suficiente e nestes dois links:  Do Uruguai a Buenos Aires de Barco e Dicas de Colonia del Sacramento  tem dicas bem legais da única cidade do Uruguai colonizada por portugueses. Outro passeio é o Tigre e Delta, passeio de barco que passa no encontro de três rios: o Tigre, o Sarmiento e o Luján. Região onde estão as casas de verão dos argentinos. Vale a vista!No quinto dia deixe para ver o que ainda não viu e relaxe um pouco! Lembre se de ir a um Show de tango!

Como é o padrão de tomadas e voltagem na Argentina?

As tomadas na Argentina são diferentes do Brasil! Elas possuem três furos, porém são retangulares, sendo que dois são enviesados. Esse padrão é chamado de australiano e também é usado na China e Nova Zelândia. Você vai precisar levar um adaptador universal porque nenhum dos modelos brasileiros, novo ou antigo, se encaixa nesse padrão. A resistência é de 220 volts.

Onde comer em Buenos Aires?

Buenos Aires é um dos bons destinos para aproveitar a gastronomia. Com muitas opções de restaurantes fica difícil escolher tantas opções. Neste link dicas imperdíveis de onde comer e ficar satisfeito: viagensdamarcelapena.com/onde-comer-em-buenos-aires/

– Vinho ou cerveja?

Vinho é a paixão nacional! A uva mais consumida no país é a  Malbec. De origem francesa, se adaptou muito bem ao solo e clima argentino, formando suas características próprias e se diferenciando da tradição Malbec francesa. O Vinho Malbec apresenta coloração intensa e escura, os aromas lembram frutas vermelhas e ameixas maduras.  Sendo facilmente degustado por nós brasileiros. É na província de Mendoza, há 1.098 km que se produz grande parte da Uva Malbec no país. Já para os que gostam de boas cervejas existem ótimas opções no país. A cerveja Quilmes é a mais tradicional e possui concorrência forte da Marca Imperial que nos anos 2000 foi comprada pelo grupo da Brahma brasileira. As artesanais mais famosas são a Kraken & a Antares. Ambas são fáceis de serem encontradas.

Quantos vinhos posso trazer da Argentina? 

De acordo com a Polícia Federal é permitido entrar no Brasil sem pagar taxas alfandegárias trazendo no máximo 12 litros de bebidas alcoólicas, ou seja, 16 garrafas de vinhos de até 750 ml! Destas 16 garrafas só poderão ser levado em bagagem de mão 6 garrafas as demais devem ser despachadas. Lembrando que o limite de bens trazidos não pode ultrapassar 500 dólares.

Onde comer em Buenos Aires?

Que culinária maravilhosa tem essa cidade! Aqui um link com todas as opções provada e aprovada por mim: viagensdamarcelapena.com/onde-comer-em-buenos-aires

O que é o cubierto?

Cubierto é o serviço de mesa oferecido nos restaurantes da Argentina. O valor já é pré-definido e já vem especificado no cardápio ele cobre os custos  copos, talheres, guardanapos e toalha de mesa. Na maioria das vezes em troca é oferecido o serviço de cestinhas de pães, queijos e alguma pastinha ou molho chimichurri. O cubierto não é o mesmo que o couvert aqui no Brasil e na Argentina o pagamento é obrigatório.

Como funciona a “Propina”?

A Propina nada mais é que uma taxa correspondente à gorjeta. Os 10% não é obrigatório, mas se quiser deixar algum valor pelo serviço é de bom tom que pague os 10%.

Quais os principais pontos turísticos em Buenos Aires e qual show e tango conhecer? 

A cidade encanta com a arquitetura e o clima se diferenciado. Uma cidade que oferece infinitas possibilidades de passeios. Repleta de museus, parques e monumentos históricos. Nesse link: ( viagensdamarcelapena.com/pontos-turisticos-de-buenos-aires/  ) todas as dicas e informações necessárias para uma boa viagem!

001-99
Tango Porteño

Como deslocar em Buenos Aires ?

⁃ A pé: Buenos Aires é uma cidade bem sinalizada e tem a maioria de seus pontos turísticos próximos, facilitando o viajante deslocar com facilidade a pé!

⁃ Táxi & Uber: Foi o tempo que andar de táxi em Buenos Aires era sinônimo de perigo! Hoje com o Uber e outras empresas dividindo a fatia vemos menos transtornos relacionados com mau atendimento ou até mesmo desonestidade. Não quer dizer que isso não aconteça! O fato de terem que dividir clientes que podem pagar mais barato tem facilitado nessa questão. Mas é melhor conferir se o taxímetro está ligado e funcionando corretamente, bom mesmo é colocar no Google Maps para ter certeza do caminho e demonstrar que sabe exatamente aonde quer ir! Quanto ao Uber não vejo problema desde que você entenda o que está realmente acontecendo! Vez ou outra e existem problemas, mas acredito que seja cada vez mais comum utilizá-lo na cidade! Muitos relatam que o mesmo tem funcionado muito bem e de forma segura.

⁃ Metrô: O primeiro da América Latina, teve a primeira linha inaugurada em 1913 e hoje possui 7 linhas. Econômico, pode ser usado para conhecer qualquer ponto turístico da cidade, para utilizá-lo é necessário comprar o cartão “Tarjeta Sube”. (Site www.argentina.gob.ar/sube). O SuBe possui plataforma online e após se cadastrar no site do mesmo você pode consultar o quanto de saldo que ainda possui, ficando mais fácil de recarregar quando for necessário! Fique atento quanto às tarifas que podem mudar conforme os horários. Em qualquer bilheteria você pode comprar o cartão. O horário de funcionamento de segunda a sábado é de 05h30min as 23h30min e domingos e feriados de 08h00min as 22h00min.

Site: www.metrovias.com.ar

subte_y_premetro_calles_2019subte_y_premetro_esquematico_2019

001-35

MAIS DE BUENOS AIRES:

ONDE COMER EM BUENOS AIRES: viagensdamarcelapena.com/onde-comer-em-buenos-aires

O QUE FAZER EM BUENOS AIRES: viagensdamarcelapena.com/pontos-turisticos-de-buenos-aires/

 

 

 

 

 

 

 

 

3 comentários em “Dicas & informações de Buenos Aires – Argentina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s