Dicas de Bariloche – Argentina

002-8

Cidade situada na Patagônia Argentina com vegetação encantadora e multiforme. A cada estação ela se demonstra mais viva e diferente, me senti em contos de fadas! Tive a oportunidade de vivenciar a cidade no outono e no inverno e posso garantir que são vistas inesquecíveis. Para chegar à cidade é mais fácil ir de avião, tanto a Latam quanto a Aerolíneas Argentinas fazem o trajeto.

01-11

No inverno a neve branquinha caindo faz a paisagem sensacional. O lago Nahuel Huapi de águas límpidas e geladas, apropriadas para banho apenas no verão, por conta da temperatura, faz Bariloche ficar mais encantadora. A rede hoteleira possui várias opções, sendo a maioria com estilo de casa de montanha. Às duas ruas mais importantes são: Av. Bustillo & Mitre, nelas podemos encontrar comércio variado, agências de turismo e casas de câmbio.

01-51

A alimentação não deixa a desejar, os restaurantes possuem bom atendimento e preços ótimos! Não deixe de provar a carne de Cordeiro. As fábricas e lojas de chocolates, ótimos cafés e sorveterias, garantem um lanche da tarde incrível! Na Patagônia Argentina o comércio para às 14 horas e retorna às 17 horas, as 21 horas é o horário que as lojas fecham. Lembrando que os restaurantes não praticam esses horários.

002-26

Existem diversos Cerros a serem visitados. São eles:

Cerro Otto: Montanha que possui uma Cafeteria Giratória, galeria de arte, teleférico e lojas de artesanatos. Possui atividade de neve: Caminhadas com raquetes para neve ou ski bunda, trekking por trilhas na floresta. Além do “Funicular de la Cumbre”, o único meio de transporte no topo da montanha; onde leva ao deck e terraços panorâmicos com vistas espetaculares. Site: www.pt.telefericobariloche.com.ar

Piedras Blancas Montanha com atividades ao ar livre como, por exemplo: Tirolesa (Zipline), descida de Boia (Tubbing).  Bom para se divertir como crianças porque pode ser considerado um  centro para iniciantes e  brincadeiras na neve. Site: www.piedrasblancasbariloche.com

img_9673

Cerro Catedral é o cerro mais conhecido e mais importante de Bariloche. Nele você consegue alugar roupas de neve e até contratar aula para as modalidades de snowboard e Ski. Alem destes esportes podem ser praticados: Descida na Boia (Tubbing), Bicicleta de neve (Snow Scoot), raquetes na neve, Ski Bunda (Sledges) e fazer passeios em motos d eneve.A vista da montanha para o lago da cidade é espetacular. Possui bons bares e restaurantes. Site: www.catedralaltapatagonia.com

DCIM664GOPRODCIM664GOPRO01 (5)

O Circuito Chico  é um passeio que faz um tour entres os principais pontos de Bariloche. O primeiro local a ser visitado é Cerro Campanário que tem uma vista de tirar o folego. Uma montanha com 1050 metros de altura  e para chegar nele é necessário subir de teleférico – cadeirinhas abertas. Depois seguem para Puerto Pañuelo um lugar onde saem os passeios de barco. Uma das vistas belíssimas do lago Nahuel Huapi e o Hotel Llao Llao.

01 (14)
Hotel Llao Llao
01 (16) - Cópia
Puerto Pañuelo – Onde saem passeios de barco 

Quando são oferecidos pacotes ao turista é comum oferecerem juntos o Circuito Chico e o Cerro Catedral . Mas minha dica é: Dedicar um dia inteiro ao Cerro Catedral se houver neve e no outro dia numa manhã ou tarde para o Circuito Chico. Além se ser muito cansativo o viajante não conseguirá aproveitar de grande parte dos locais.

002-43002-44

Ilha Victoria e Bosques de Arrayanes: É um passeio de barco que sai de Puerto Pañuelo no barco CAU CA. Apesar do frio no inverno as vistas são de tirar o folego! Durante o trajeto temos visitas de pássaros que se alimentam de biscoitos e pães em nossas mãos. Local cinematográfico. Assim que o barco atraca é possível caminhar na ilha e ouvir sobre a mesma!

01-6801-7901-96DCIM664GOPRODCIM664GOPRO01 (90)01 (99)

Passeio Rotas dos 7 lagos : Este passeio é um caminho de 110 Km que passam por lagos maravilhosos e nas cidades de Villa la Angostura e San Martin de Los Andes. A Cidade de San Martin de Los Andes é uma pequena, com 20 mil habitantes. Possui um alago maravilhoso e o cerro Chapelco que é um centro de Ski/ Snowboard Excelente.

00201 (37)01 (41)002 (136)

Esse passeio tem a saída  bem cedo do hotel para que o trajeto seja feito com calma e chegue a San Martin de Los Andes na hora do almoço. Na volta a van passa por outra estrada onde  se contempla outra paisagem e animais que ali vivem.

01-49

Catedral de Bariloche homenageia Nossa Senhora Nahuel Huapi, sendo a igreja católica mais importante da cidade. Foi inaugurada em 1946 e construída em estilo neogótico, vitrais coloridos na parte interna e belos jardins.

01-50

A praça do Centro Cívico é o ponto de partida para muitos passeios. Fundado em 1940, o local lembra regiões montanhosas da Europa e concentra os prédios administrativos dos correios, polícia, museu e a prefeitura.

img_0081

Onde se Hospedar em bariloche:

Design Suites Bariloche
El Casco Art Hotel
Llao Llao Hotel and Resort, Golf-Spa

Onde comer em bariloche:
El Boliche de Alberto – Parrilla & Massas

Rapa Nui- Lanche – cafeteria -Sorveteria

Mamuschka –Lanche – cafeteria -Sorveteria

img_9739

3 comentários em “Dicas de Bariloche – Argentina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s